OAB/SE promove em Aracaju workshop gratuito sobre mediação e conciliação

Na próxima semana, a programação da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, traz como destaque o I Workshop de Mediação e Conciliação. O evento ocorrerá no dia 25 de outubro e abordará temas como mediação familiar, negociação, conciliação na Justiça de Trabalho, etc.

Promovido através da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da OAB/SE e da Escola Superior de Advocacia do Estado, o workshop será gratuito e aberto ao público. As inscrições para o evento possuem viés solidário (01 brinquedo novo) e já podem ser realizadas aqui.

A abertura do workshop – marcada para as 16 horas – contará com a explanação do vice-presidente da Comissão e especialista em gestão de conflitos, negociação e oratória, Saulo Álvares, que falará sobre a negociação, um dos mecanismos que visam a autocomposição.

Em seguida, duas palestras encerrarão a tarde da capacitação: Robéria Silva, das 16h50 às 17h40, sob o tema ‘mediação ambiental’; e Enerita Bomfim e Josiani Fonseca, das 17h40 às 18h30, que colocarão em debate a conciliação no âmbito da Justiça do Trabalho.

O evento segue às 19 horas, com a apresentação das atividades da Comissão e o lançamento do e-book formulado pela equipe. Em seguida, o juiz, Aldo Melo, explanará sobre conciliação no Direito do Consumidor e a especialista, Katiene Barbosa, falará sobre mediação familiar.

O workshop será realizado na ESA, localizada na Travessa Martinho Garcez, 71, Bairro Centro.