Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa realiza palestra sobre Estatuto do Idoso e Direito Previdenciário

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, tem a preocupação de alertar a população idosa sobre seus direitos, para garantir o resguardo da justiça e a qualidade de vida da população. Pensando nisso, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa realizou, na tarde desta segunda-feira, 22, uma ação sobre o Estatuto do Idoso e Direito Previdenciário no Centro de Fortalecimento de Vínculos, para integrantes da comunidade do Conjunto Orlando Dantas, em Aracaju.

O evento configura a série de intervenções inauguradas a partir do dia 01 de outubro – Dia Internacional da Pessoa Idosa e aniversário de 15 anos do Estatuto do Idoso. Para celebrar a data, durante todo o mês, a Comissão responsável pela discussão do tema tem levado o debate a idosos de toda a cidade, incutindo a informação sobre os direitos que devem conhecer e defender.

Na tarde de ontem, estiveram presentes Lenieverson Santana de Menezes Correia, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, e as palestrantes e membros da mesma Comissão, Maria da Glória Chagas Ramos e Cíntia Lavigne. No espaço utilizado da Igreja Católica do Conjunto Orlando Dantas, foi ressaltada a presença de mais de 40 participantes, todas mulheres, com a exceção de um homem, que acompanhava sua esposa.

“Agradecemos a Assistente Social Evânia e demais técnicas da equipe multidisciplinar integrantes do CRAS Jardim Esperança da Prefeitura Municipal de Aracaju pelo honroso convite”, sobressalta Lenieverson, ainda destacando a participação da senhora Estelita Cruz dos Santos e sua vitalidade e interesse em discutir a imprescindibilidade dos seus direitos aos 97 anos.