OAB/SE presente à solenidade de posse do procurador-geral de Justiça do MPE/SE

Tendo em vista a importância de estreitar os laços entre as instituições jurídicas do Estado, o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, esteve presente nesta sexta-feira, 09, à cerimônia de posse do novo procurador-geral de Justiça do MPE/SE, Eduardo Barreto D’Ávila Fontes.

“O diálogo e o respeito mútuo é necessário entre as entidades. A OAB e o Ministério Público possuem missões de grande valor social. A compreensão da importância de ambas as instituições para a cidadania e a democracia deve sempre estar presente”, afirmou Henri Clay.

Eduardo D’Ávila ocupará o cargo do promotor, José Rony Silva Almeida, e conduzirá os trabalhos do MPE pelos próximos dois anos. Rony teve seu primeiro mandato à frente do MPE em 2014 e, em 2016, foi reeleito pelos membros do colegiado e nomeado pelo governador do Estado.

A Procuradoria-Geral de Justiça é o órgão executivo da administração superior do Ministério Público, tendo por titular o procurador-geral de Justiça, nomeado pelo governador para um mandato de dois anos, dentre uma lista tríplice votada e integrada por membros do MP.