Presidente da OAB/SE prestigia inauguração do novo anexo do TRT20

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, reafirma a importância da união entre as instituições jurídicas e interação de suas atuações. Com esse intuito, o presidente da entidade, Henri Clay Andrade, prestigiou a inauguração do Anexo da Justiça do Trabalho, nesta segunda-feira, 12. O novo prédio faz parte do complexo da Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região.

“É de suma importância manter os laços entre as duas instituições, que, trabalhando juntas, só têm a acrescentar para a democracia e a justiça do estado. A inauguração é um grande ganho para esses profissionais e para a salvaguarda dos direitos dos trabalhadores sergipanos”, evidencia Henri Clay.

Segundo Thenisson Dória, presidente do TRT20, a obra foi iniciada em janeiro de 2016 e logo depois teve sua continuidade dificultada por um corte orçamentário de 30% no custeio e 90% no investimento. Ressaltando a dificuldade de gerir uma obra pública, o desembargador agradeceu aos responsáveis pelo sucesso da finalização do anexo.

“Qual era a nossa preocupação? Garantir a integridade física dos trabalhadores. A obra se encerrou, mas hoje ainda nós temos demandas trabalhistas para garantir as verbas rescisórias desses trabalhadores. Portanto, eu diria que esta é uma obra que nós nos sentimos reconfortados por conclui-la, mas de certo modo preocupados”, afirma Thenisson, fortalecendo seu compromisso em garantir que a justiça do trabalho seja cumprida com o pagamento das rescisões.

A edificação oferece um novo setor de conciliação, com seis salas, sala de audiência, gabinete, juízo de execução, núcleo de mandados e sala de apoio; uma instalação para protocolo, com ampla melhoria da área; e um setor de treinamentos, incluindo um miniauditório e mais três salas. A construção do prédio visa comportar um aumento do número de magistrados e servidores, acelerar a movimentação processual, expandir a o atendimento à população, e acrescentar ao desenvolvimento econômico da região.