Comissão Eleitoral da OAB/SE espera tranquilidade no pleito desta segunda-feira, 19

A Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, espera que as eleições deste ano, que ocorrem nesta segunda-feira, 19, aconteçam em tranquilidade no Estado. Mais de 6 mil advogadas e advogados são esperados para irem às urnas escolher o futuro da classe. Três chapas disputam o pleito para representar a OAB e a Caixa de Assistência dos Advogados.

“Espero que seja absolutamente tranquilo. Se não for, será uma anormalidade, pois já participei de três eleições da OAB e todos os pleitos sempre ocorreram sem qualquer tipo de transtorno”, afirma o presidente da Comissão, Franklin Magalhães Ribeiro.

Além de Aracaju, as eleições também ocorrerem, das 10 às 18 horas, nos municípios de Lagarto (sede da OAB), Itabaiana (sede da OAB), Estância (Fórum Ministro Heitor de Souza), Propriá (Fórum Juiz João Fernandes de Brito) e Nossa Senhora da Glória (Fórum Juiz Aloisio Vilas Boas).

Tendo em vista que o processo de escolha é simples, devendo optar uma entre três chapas, a permanência dos advogados e advogadas nas seções deverá ocorrer em um intervalo curto de tempo – o que não deve permitir um grande acúmulo de pessoas nos locais de votação.