Compromisso social: Por mais um ano, OAB/SE realiza campanha de doação de sangue

Em gesto de solidariedade a outrem, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, através da Comissão de Direitos Humanos, realizará na próxima segunda-feira, 10, mais uma edição da campanha de doação de sangue promovida no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose).

Além de abastecer os estoques de sangue do Centro, a iniciativa tem os objetivos de convocar novos voluntários e de sensibilizar a classe e a sociedade para a doação regular. De acordo com o Hemose, dezembro e janeiro são meses delicados, com número reduzido de doações.

A ação é alusiva ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado no dia 10 de dezembro e instituído em 1950, após a Organização das Nações Unidas adotar a Declaração Universal dos Direitos Humanos como marco legal regulador das relações entre governos e pessoas.

A campanha promovida pela OAB/SE terá início às 14 horas, no Hemose, localizado na Avenida Tancredo Neves, ao lado do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). A coleta de sangue no Centro de Hemoterapia funciona diariamente de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

Estão aptos a doar sangue candidatos em bom estado de saúde, com idade entre 16 a 69 anos e peso acima de 50 quilos. Para os menores de 18 anos, é necessário consentimento dos responsáveis. Para as pessoas entre 60 e 69 anos, é preciso já ter doado antes dos 60 anos.