Especialista em comunicação assertiva apresenta ferramentas para conquistar clientes na advocacia

Nesta quinta-feira, 06,  a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, através da Escola Superior da Advocacia (ESA), promoveu mais uma palestra voltada para o aprimoramento da classe. Sob o tema “Como desenvolver as ferramentas adequadas para conquistar o cliente de forma ética e com responsabilidade”, a explanação foi ministrada pela especialista em comunicação assertiva e mentora de propósito, Pilar Moretzsohn.

Iniciando sua fala, a palestrante destacou que os advogados e advogadas também são empreendedores e, para obter bons resultados na profissão, devem dominar construir uma linguagem objetiva, clara e impactante com seu cliente, desde a primeira conversa até a conclusão do processo. “A comunicação verdadeira é o início de um relacionamento”, afirmou.

De acordo com Moretzsohn, um dos métodos que podem ser aplicados à advocacia é o círculo dourado, uma metodologia criada pelo especialista em liderança Simon Sinek, que tem como objetivo criar e desenvolver o valor de uma nova ideia, negócio ou campanha.

“Em resumo, o círculo dourado mostra que as pessoas não compram o que você faz (os seus serviços ou sua função individual), mas por que você faz (qual é seu propósito? qual é a causa?). Dessa maneira, o “como” é simplesmente a parte do fechamento do seu grande por que”, explicou Pilar, continuando.

“As pessoas contratam um profissional porque se conectam com ele. Ou seja, em um primeiro momento, na conquista de cliente, é a sua história que envolve essa pessoa, é por meio dela que a conexão acontece”, pontuou  Moretzsohn, concluindo que o lado pessoal do trabalho e da comunicação é, efetivamente, o que mais funciona para fechamentos.