Sarau da Advocacia Sênior celebra aniversariantes do quadrimestre

O Sarau da Advocacia Sênior foi o tema escolhido para o terceiro e último Encontro da Advocacia Sênior em 2018. Com apresentações de música, dança e poesia, o evento foi realizado na última quinta-feira (14), no Quality Hotel, e homenageou os advogados e advogadas seniores que fazem aniversário no último quadrimestre do ano.

Promovido pela Comissão Sênior da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE), o Encontro foi iniciado com a palavra do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe (OAB/SE), Henri Clay Andrade, que destacou o papel da Caixa de Assistência junto à classe. “Criada no seio da CAASE, a Comissão Sênior idealizou esses encontros quadrimestrais para celebrar os aniversários dos colegas que já prestaram tantos serviços à sociedade através da advocacia. É um gesto de carinho, atenção, acolhimento e valorização, que demonstra que a Caixa de Assistência faz o seu papel de forma muito competente. Quero parabenizar e desejar muita saúde, paz e longa vida a todos os aniversariantes”, disse Henri Clay.

A presidente da CAASE, Ana Lúcia Aguiar, saudou os homenageados e destacou a importância do trabalho realizado pelos colegas seniores. “Este encontro expressa o reconhecimento de cada um dos valorosos advogados e advogadas por todos os serviços prestados. Nada mais justo do que o braço social da OAB, através da Comissão Sênior, celebrar e homenagear os aniversariantes do quadrimestre”, afirmou Ana Lúcia.

O Coral Advocanto da CAASE abriu a programação artística do evento com um repertório especial de Natal. Regidos pelo maestro Joel Magalhães, o grupo formado por 25 advogados e advogadas cantou as músicas “Chegou Natal”, “Natal Todo Dia”, “Feliz Nabidad”, “Imagine” e “Bate o Sino”. Logo em seguida, o microfone foi aberto para a declamação de poesias, que foram recitadas pelas advogadas Edna Pereira, Eugênia Freire, Maria Augusta Teles, Jane Nascimento e Zênia Vieira. A dança também não poderia faltar. As advogadas Mara Neves e Sandra Camara fizeram um número de dança cigana, e a advogada Patrícia Herlichman apresentou a dança egípcia “Asas de Ísis”.

Uma das aniversariantes homenageadas foi a advogada e escritora Maria Augusta Teles da Paixão, que aproveitou o momento para declamar o “Soneto de Fidelidade”, do poeta Vinicius de Moraes. “Fiquei muito feliz e honrada por receber esse convite e achei maravilhosa a ideia de ser um sarau. Quero parabenizar a gestão da OAB/SE e da CAASE por sempre inovar e proporcionar momentos de lazer e descontração tão importantes para a classe”, disse.

Ao final do encontro, o advogado Alcivan Menezes embalou os presentes com músicas em voz e violão. “Participar desta comemoração como aniversariante é uma honra. Um evento feito com muito carinho, valorizando o lado humano do profissional da advocacia. Este é o momento de confraternizar, agregar e fortalecer a relação humana entre os amigos”, disse a advogada e vice-presidente da Comissão Sênior, Sandra Camara.