Plano Estadual da Jovem Advocacia é aprovado pelo Conselho da OAB/SE

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, aprovou nesta segunda-feira, 17, em sessão ordinária, o Plano Estadual de Apoio a Jovem Advocacia, que estabelece diretrizes para a valorização dos profissionais em início de carreira, promovendo a defesa das prerrogativas, o aperfeiçoamento jurídico e a integração dos novos advogados e advogadas à OAB/SE.

“Iniciamos a gestão com a missão de agregar os novos profissionais em torno de um projeto coletivo para construir, democraticamente, ações de valorização da jovem advocacia. Ao aprovar este plano, concluímos um trabalho histórico de inclusão dos novos advogados e advogadas, que inclui a Lei do Piso Salarial e a instauração do Conselho Estadual da Jovem Advocacia”, frisou o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade.

De acordo com relator da matéria, o conselheiro seccional Vitor Lisboa, a criação do Plano de Apoio à Jovem Advocacia é uma demonstração de respeito e cumpre o que prevê o art. 4, do Provimento nº 162/2015, de autoria do Conselho Federal da OAB.

Segundo Lisboa, o projeto foi estruturado em consonância com os interesses da jovem advocacia e em atendimento as normativas do Conselho Seccional da OAB. “O Plano representa a consolidação da política de estímulo e participação dos novos advogados e advogados, garantindo a assistência no exercício de suas atribuições profissionais e a presença, com direito a voz, nas discussões referentes à classe”.

Para presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia, Ercília Garcez, a aprovação é um avanço significativo para os profissionais com até cinco anos de atuação. “O plano trata sobre o Conselho e a sua ligação com as comissões regionais da OAB, além de prever a concessão de descontos em taxas e emolumentos, bem como na anuidade, conforme já é previsto, e a realização de parcerias com a Escola Superior de Advocacia, visando a promoção de cursos, palestras e workshops”, destacou.