CAASE encerra 2ª edição do Medida Legal

A segunda edição do projeto Medida Legal foi finalizada nesta quinta-feira (21), na sede da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE. No encerramento, foram apresentados o resultado geral dos participantes e o vencedor do grupo no quesito redução de peso. Durante três meses, 30 advogados e advogadas sergipanas participaram do programa, que conta com uma equipe multidisciplinar, formada por psicólogas, nutricionistas, fisioterapeutas, personal trainers e terapeuta holística.

O vencedor desta edição foi o advogado Manoel Batista de Medeiros, que eliminou 8 quilos. “O Medida Legal ajudou principalmente na mudança de hábitos. A perda de peso foi uma consequência. As atividades foram muito bem pensadas, trabalhando um conjunto de áreas que dão o resultado final almejado. O programa desperta a consciência do cuidado com o próprio corpo para melhorar a nossa qualidade de vida. Todos somos campeões!”, disse.

Em 2º lugar ficou o advogado Gladston Oliveira Soares, com 6 quilos a menos, e o 3º lugar foi empatado entre os advogados Anselmo Barbosa Oliveira, Elisângela Amaral de Queiroz e Yumara Izabel Gonçalves G. Rodrigues, que eliminaram quase 4 quilos cada. No total, foram eliminados 59 quilos e 105 centímetros de circunferência abdominal. A advogada Neide Martins Cardoso ganhou destaque por ter sido a participante que mais realizou atividades físicas nesta edição, sendo grande incentivadora para o grupo.

A diretora geral do Medida Legal e vice-presidente da CAASE, Susan Manuela Silva Meneses Cruz, destacou o acompanhamento da equipe multidisciplinar junto aos participantes. “As conquistas alcançadas tanto na primeira quanto na segunda edição do Medida Legal só foram possíveis graças à integração da equipe multidisciplinar, que está sempre atenta às necessidades de cada participante. Nesta segunda edição, o Studio Fênix de Treinamento Funcional e a aula de hidroginástica tiveram um papel muito importante, com bastante adesão dos participantes”, contou.

A advogada Yumara Góis elogiou a integração gerada pelo programa. “É uma iniciativa muito boa da CAASE, pois nos faz ter mais atenção com a nossa saúde. Eu já praticava atividade física antes, mas com o programa passei mudar também a minha alimentação, a levá-la mais a sério e a ter mais disciplina. Além de ajudar a nossa saúde, é um projeto que integra o grupo, aqui formamos amizades e nos apoiamos para alcançar nossos objetivos. É um projeto que deve sempre continuar”, falou.

A presidente da CAASE, Ana Lúcia Aguiar destacou o sucesso do programa Medida Legal em Sergipe. “Lançamos este projeto com o objetivo de acolher e cuidar não somente da saúde do corpo, mas também da saúde mental da nossa classe. Esse é o papel da CAASE, braço social da OAB/SE. O Medida Legal já é um sucesso entre as Caixas de Assistência do Brasil pela logística, trabalho e dimensão que foi dado ao projeto. No próximo encontro da CONCAD (Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados) queremos apresentar essas duas edições do Medida Legal para que sirva de case para as outras Caixas”, afirmou.

Ao final do encontro, os participantes puderam desfrutar de lanches naturais e receberam alguns brindes, como Kit Nutrata, Kit Integral Médica, Kit de marmita congelada Dalbosco, e mimos confeccionados e oferecidos pela equipe multidisciplinar do programa. As inscrições para a 3º edição do Medida Legal já estão disponível através do site www.medidalegal.caase.com.br.