Convênio entre OAB e Unit oferece cursos e descontos para advocacia sergipana

A advocacia sergipana contará com mais uma primorosa parceria que lhes garantirá oportunidades exclusivas. A Ordem dos Advogados do Brasil firmou convênio nesta quarta-feira, 16, com a Universidade Tiradentes (Unit), presente em Aracaju, Itabaiana, Propriá, Simão Dias e Estância.

“Esse é mais um benefício que a Ordem conquista para a advocacia que atua nos mais diversos municípios de Sergipe. É com a força da união que conseguimos firmar parcerias que trazem comodidade, descontos e valorização da classe”, afirma Inácio Krauss, presidente da OAB/SE.

O objetivo da parceria é a conjugação de esforços para a realização de Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Presencial ou EAD, a ser ofertado no estado para os advogados e advogadas registrados na OAB. As aulas serão planejadas pela universidade e estruturadas nas salas da Ordem em turmas de, no mínimo, 35 pessoas.

Profissionais regularmente inscritos na entidade terão até 27% de desconto nas parcelas do pagamento dos cursos de pós-graduação oferecidos dentre a parceria, enquanto seus cônjuges terão direito a 10% de redução no valor integral mensal, mediante comprovação de vínculo com o filiado ou a filiada na UNITSE. Já alunos previamente ingressados na Unit contarão com o desconto de 20% nas mensalidades.

Os descontos só poderão ser utilizados por alunos e alunas que efetivarem seus pagamentos até a data de vencimento, comprovando a quitação das parcelas anteriores. Esses devem se manter atentos, ainda, que as modalidades de desconto não poderão ser acumuladas para o mesmo indivíduo, sendo permitido a usufruir apenas uma delas.

“A Unit tem investido muito na qualificação dos profissionais”, conta Jouberto Uchôa, reitor da Universidade. “Esse convênio é a oportunidade de proporcionar aos advogados uma chance de crescimento, de se colocarem em um patamar muito maior de expressão no Estado e no país”. Atualmente, são 5 áreas disponíveis: Direito Penal e Processual Penal; Constitucional e Administrativo; Tributário; Imobiliário; e Processual Civil.

“A advocacia é uma atividade importante dentro da área jurídica e saber que temos mais de 6 mil profissionais ativos no Estado faz com que a gente tenha um dever de ofertar benefícios para o aprofundamento de seus conhecimentos”, considera Mário Fortes, coordenador do curso de Direito da Unit.