Sergipe conquista o 2º lugar geral nos Jogos de Verão das Caixas

A delegação sergipana obteve o melhor resultado das três edições dos Jogos de Verão das Caixas dos Advogados, conquistando o 2º lugar no quadro geral de medalhas do torneio nacional. A cerimônia de entrega das medalhas aconteceu na tarde do último sábado (19), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas – OAB/AL. A terceira edição do campeonato foi realizada de 15 a 19 de janeiro de 2019, em Maceió-AL.

O Judô e o Jiu-Jitsu abriram a conquista de medalhas logo no primeiro dia de competições (16). Os advogados Heryckson Vinícius Santos, Milton Anastácio da Silva Junior, Kim Noronha Santana e a advogada Crisley Santos Lima somaram quatro medalhas de Ouro, duas de Prata e três de Bronze nas duas modalidades.

No segundo dia (17), a Natação foi o grande destaque da delegação sergipana. A advocacia, representada pelos atletas Ane Caroline Correia de Oliveira, Mariana Dantas Diniz, Diogo Primo Ferreira, Pedro Silva Neto, Rodrigo Longo Alves e Rodrigo Sthefano Balbino Nunes, somou 7 medalhas de Ouro, 5 de Prata e 7 de Bronze, levando Sergipe ao 2º lugar geral da modalidade.

Ainda na quinta-feira (17), a advogada Roberta Lucas conquistou a medalha de Prata para Sergipe no Xadrez. Já na sexta-feira (18), Paulo Fraga levou a medalha de Bronze no Tênis de Mesa, e o atleta Jorge Melo conquistou a medalha de Prata no Surf.

O Tênis sergipano ganhou destaque no sábado (19). Os atletas Victor Maynard, Carla Oliveira, José Nilton Oliveira, Bianca Dantas, Ewerton Araujo e Frederico Prado conquistaram três medalhas de Ouro, duas de Prata e quatro de Bronze, entre disputas individuais e em dupla.

Finalizando o sábado (19), o Beach Tennis foi medalha de Ouro na categoria dupla mista, com os advogados Victor Maynard e Carla Oliveira. E, no Fut7 Master, o time de Sergipe ficou com o 2º lugar, garantindo a medalha de Prata para os 18 jogadores.

RESULTADOS

No saldo total, foram conquistadas 37 medalhas, sendo 14 de Ouro, 12 de Prata e 11 de bronze. Com 91 atletas, esta foi a maior delegação já enviada pela Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE para os jogos nacionais. Os sergipanos participaram de todas as 14 modalidades disputadas na competição: Fut 7, Natação, Jiu-Jitsu, Judô, Basquete, Tiro ao Alvo, Surf, Vôlei de Praia, Futevôlei, Tênis, Beach Tênis, Tênis de Mesa, Sinuca e Xadrez.

Vale destacar que, dos Jogos de 2018 para os de 2019, a delegação de Sergipe subiu da 4ª colocação para o 2º lugar geral. “O esporte na OAB/SE só vem crescendo. A CAASE e toda a Comissão de Esportes vem trabalhando de forma proativa e correta. Prova disso são os resultados alcançados, que mostra estarmos no caminho certo. A tendência é dar continuidade e melhorar ainda mais, para conquistarmos o sonho do primeiro lugar geral nos próximos jogos”, avalia o presidente da Comissão de Esportes da CAASE, Victor Maynard.

A diretoria da CAASE, que acompanhou o grupo na competição, agradeceu aos atletas pelo empenho, engajamento e o 2º lugar alcançado no torneio nacional. “Sergipe sempre dá exemplo de união, foco e respeito a todas as delegações. A nossa organização e dedicação fizeram desses Jogos um evento emocionante. Estamos de parabéns, especialmente os colegas que nos representaram tão bem”, disse a presidente da CAASE, Hermosa França.

Para a ex-presidente da CAASE e atual vice-presidente da OAB/SE, Ana Lúcia Aguiar, a segunda colocação nos jogos é resultado do espírito de união da advocacia através do esporte e também do apoio dado aos atletas pelo Sistema OAB/SE e pela CAASE. “Estou muito feliz com o desempenho da nossa querida e amada delegação, composta por abnegados atletas. Parabéns, meus guerreiros e guerreiras. Continuemos a avançar!”, afirmou.

CONFIRA ABAIXO O QUADRO DE MEDALHAS:

JUDÔ

Heryckson Vinícius Santos Silva

Ouro: categoria sênior por peso

Bronze: categoria absoluto

Crisley Santos Lima

Ouro: categoria sênior por peso

Prata: categoria absoluto

Milton Anastácio da Silva Junior

Bronze: categoria master 1

JIU-JITSU

Crisley Santos Lima

Ouro: categoria por peso

Ouro: categoria absoluto (faixa branca)

Kim Noronha Santana

Prata: categoria por peso (faixa azul)

Milton Anastácio da Silva Júnior

Bronze: categoria por peso (faixa azul)

NATAÇÃO

Ane Caroline Correia de Oliveira

Ouro: 50m costas

Ouro: 100m costas

Prata: 100m livre

Prata: 50m borboleta

Bronze: 100m medley

Mariana Dantas Diniz

Bronze: 50m borboleta

Bronze: 100m peito

Diogo Primo Ferreira

Ouro: 50m borboleta

Ouro: 100m medley

Ouro: revezamento livre

Ouro: revezamento medley

Bronze: 100m livre

Bronze: 100m peito

Pedro Silva Neto

Ouro: 50m costas

Ouro: Revezamento livre

Ouro: Revezamento medley

Prata: 50m peito

Prata: 100m peito

Prata: 100m costas

Bronze: 100m medley

Rodrigo Longo Alves

Ouro: revezamento livre

Ouro: revezamento medley

Bronze: 50m borboleta

Rodrigo Sthefano Balbino Nunes

Ouro: revezamento livre

Ouro: revezamento medley

TÊNIS

Victor Cruz Moraes Maynard

Ouro: individual

Ouro: dupla mista

Prata: dupla

Carla Cesar Oliveira

Ouro: individual master

Ouro: dupla mista

Bianca Macedo Dantas

Prata: livre

José Nilton Barreto Marinho de Souza

Prata: dupla

Ewerton Luiz Nascimento Araújo

Bronze: individual

Bronze: dupla

Frederico Rafael Feitosa Prado

Bronze: individual

Bronze: dupla

BEACH TENNIS

Victor Maynard e Carla Oliveira

Ouro: dupla mista

TÊNIS DE MESA

Paulo Constanza Fraga

Bronze

SURF

José Jorge Melo Júnior

Prata

XADREZ

Roberta Lucas Araújo

Prata

FUT7 MASTER

Medalha de Prata

Atletas:

Adalício Morbeck Nascimento Junior

Alberto Rabelo Nascimento

Amesson José dos Santos de Jesus

Breno Gonçalves de Oliveira Porto

Cosme Alexandre Lima Oliveira

Cristhiano Oliveira Mascarenhas

David Teles Viana

Diogo Pereira Santos

Eduardo Levy Lessa Souza

Fernando Logans Bento Fraga Pontes

João Paulo Gusmão Passos

José Edmilson da Silva Junior

José Neilton Santos Oliveira

Luiz Otávio Santana Rolim

Marcos Felipe Gomes de Carvalho Santos

Narciso Lima de Oliveira

Ricardo dos Santos Nascimento

Thiago Ettinger Oliveira