OAB lança I Simpósio de Direito Digital, Inovação e Tecnologia de Sergipe

Sempre atenta ao quesito novidade para capacitar de melhor a advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe, através da Escola Superior de Advocacia, oferece o I Simpósio de Direito Digital, Inovação e Tecnologia de Sergipe.  As palestras serão realizadas no dia 09 de fevereiro, a partir das 9h30, no Plenário da entidade, localizado na Av. Ivo do Prado, 1072.

As novas tecnologias e o mundo digital modificaram a forma de se aplicar o Direito. As legaltechs, que são plataformas solucionais aos diversos percalços do mundo jurídico, são um grande exemplo de como a Advocacia tem sido impactada pela tecnologia. Portanto, o objetivo principal do simpósio – encabeçado pela Comissão de Direito Digital, Inovação e Tecnologia da OAB/SE – é atualizar os advogados e advogadas nas novidades tecnológicas para que os profissionais do estado estejam a par das oportunidades mais recentes do mercado.

As inscrições podem ser realizadas aqui e requerem um investimento de R$40,00 + 2kg de alimento para a advocacia e profissionais de outras áreas. As vagas para estudantes, que implicavam em um investimento de R$20,00 + 2 kg de alimento já foram esgotadas. Os participantes receberão certificados de 10h cursadas.

Programação e Temas

9:30 – Abertura e Credenciamento

Mini Coffee

10:00 – Internet das coisas e Inteligência Artificial: o impacto em nossa sociedade (palestrantes: Adolfo Guimarães e Fabio Santos)

11:00 – Marco Civil da Internet e seus principais aspectos (palestrante: Vinícius Gonçalves)

12:00 – Os principais avanços da Lei Geral de Proteção de Dados (palestrante: Milla Cerqueira)

13:00 – Intervalo para Almoço

14:30 – Provas Digitais no Processo Civil (palestrante: Carlos Correia Júnior)

15:30 – Contratos de tecnologia e Smart contracts: entenda os desafios e aplicações. (palestrante: Fernanda Machado)

16:30 – Crimes Cibernéticos e Perícia Digital Forense. (palestrante: Cleórbete Santos)

18h – Encerramento e Networking com aperitivos