Ana Lúcia participa da posse do novo presidente da OAB Pernambuco

Em concorrida solenidade nos jardins da Academia Pernambucana de Letras, no Recife, tomou posse nesta segunda-feira, 11, o presidente da OAB/PE, Bruno Baptista, e Conselho Seccional. A presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, Ana Lúcia Aguiar, compareceu à posse solene e levou as boas-vindas ao novo Presidente.

“Trago o abraço da advocacia sergipana para os nossos colegas pernambucanos. Desejo a Bruno Baptista, e toda a diretoria da Ordem, da CAA/SE e da ESA e o conselho seccional uma gestão produtiva. Sei que Bruno terá um trabalho árduo pela frente, e posso adiantar que volto para Sergipe muito feliz de ouvir do Presidente que os principais compromissos da sua gestão serão com a valorização da advocacia do interior, com a defesa das prerrogativas dos advogados e com a defesa dos direitos fundamentais da sociedade. A OAB de Pernambuco vai cumprir com louvor o seu papel”, disse Ana Lúcia Aguiar.

Bruno Baptista assume pela primeira vez a presidência da seccional pernambucana e em seu discurso de posse muito emocionado ele defendeu as prerrogativas da advocacia como carro-chefe da sua gestão. “Não descansaremos enquanto ainda houver um só desrespeito às prerrogativas da advocacia, eis que a própria sociedade é agredida quando uma prerrogativa é violada”.

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, e os presidentes das Seccionais da OAB do Ceará, José Erinaldo Dantas Filho; de Alagoas, Nivaldo Barbosa da Silva Júnior; do Maranhão, Tiago Diaz; do Rio Grande do Norte, Aldo Medeiros; da Bahia, Fabrício de Castro Oliveira; e do Espírito Santo, José Carlos Rizk Filho, também participaram do ato de posse.