OAB recebe visita dos representantes do IBCCRIM e da ABRACRIM

Na manhã desta sexta-feira, 15, o secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, Aurélio Belém do Espírito Santo, recebeu a visita institucional do representante do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais em Sergipe (IBCCRIM), Roberto Silveira, e da presidente da Associação Brasileira da Advocacia Criminal em Sergipe (ABRACRIM-SE), Vitória Alves, para discutir propostas e ações efetivas para desenvolvimento de parcerias institucionais relativas a temas de interesse da sociedade, democracia e advocacia.

“É com imensa satisfação que a OAB/SE recebe entidades representativas de âmbito nacional como o IBCCRIM e a ABRACRIM para tratar de temas caros a advocacia e a sociedade. A reunião foi muito produtiva, com o debate de grandes ideias e projetos de interesse comum. Essa parceria reflete uma somação de forças em torno de bandeiras centrais da nossa instituição. Ganha a advocacia e ganha a sociedade”, afirmou Aurélio Belém.

O coordenador do IBCCRIM, Roberto Silveira, classificou como produtiva a reunião. “Saio bastante empolgado do encontro. Muitas ideias e ideais, senti muita firmeza de propósitos. Superou as minhas expectativas. Em grande sintonia, alinhamos com a OAB/SE pontos importantes em prol da advocacia criminal no estado de Sergipe, incluindo propostas com viés acadêmico e de capacitação no seio da advocacia criminal sergipana”.

Por sua vez, a presidente da ABRACRIM-SE, Vitória Alves, declarou se sentir representado pelo acolhimento institucional da OAB/SE. “Todas às vezes que procuramos a OAB/SE sempre fomos bem atendidos, a Ordem, mais uma vez, cumpre o seu papel de defensora da democracia, cidadania e da advocacia. Prontamente, se colocou à disposição para debater temas e programar medidas de interesse social e da advocacia criminal. Tenho absoluta certeza do sucesso dessa parceria em benefício da sociedade e da advocacia”.