Em primeiro curso do ano, ESA recebe discussão sobre Direito Previdenciário

Sempre atenta aos melhores e mais importantes temas de capacitação para a advocacia sergipana, a Escola Superior de Advocacia ofereceu o curso “Prática e Teses de Benefícios Previdenciários e Retrospectiva das Alterações Previdenciárias de 2018”, na noite da última sexta-feira e na manhã de sábado.

O objetivo do curso foi compartilhar quais são as principais e petições da área de concessões e revisões de benefícios. Além disso, as aulas também visavam disponibilizar aos advogados e advogadas a prática do dia a dia da advocacia e ensinar como postular em juízo as principais teses da advocacia previdenciária.

Kleidson Nascimento, presidente da ESA/SE, explica que esse foi o primeiro curso ofertado no ano de 2019, organizado pela própria instituição, e inaugurou a jornada de explanações sobre as atuais mudanças na previdência social. “Foram dois turnos, um à noite e outro na manhã seguinte, de intensos debates sobre teses a respeito da concessão de benefícios e sobre todos os mecanismos que todo advogado e advogada podem utilizar para defender seus clientes. É mais uma oportunidade de atualização para falar sobre um assunto bastante recente para a advocacia”, afirmou.

A explanação foi da professora Juliana Ribeiro, coordenadora os cursos de pós-graduação da ESA. Juliana é doutoranda em Ciências Jurídicas pela Universidade Autónoma de Lisboa/PT; Mestre em Direito Previdenciário pela PUC-SP; Advogada; Coordenadora e professora de cursos de Pós-graduação em Direito. Personal e Professional Coach; Autora das obras: “Direito Previdenciário esquematizado“; “Direito Previdenciário Prático“ e “Prática Previdenciária para Empresas“. Editora Quartier Latin; “Auxilio-doença Acidentário – como ficam o empregado e o empregador com o NTEP e o FAP“ e “Salário-maternidade“.

Além de ministrar o curso, que lotou o auditório da ESA, a professora também veio a Aracaju para fazer o lançamento da segunda turma do curso de pós-graduação em Direito Previdenciário, que será iniciado em abril.

A iniciativa contou com um viés solidário: as inscrições foram efetuadas a partir da doação de uma lata de leite por participante. Os inscritos receberam certificação de 8h cursadas.