Inácio Krauss participa do Colégio de Presidentes

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secional Sergipe, Inácio Krauss, está em Brasília nesta terça-feira, 20, participando da primeira reunião do Colégio de Presidentes do Conselho Federal da OAB.

Um dos principais pontos de pauta foi a avaliação do cenário nacional e o fortalecimento da OAB.Após as críticas infundadas arremessadas injustamente contra a instituição na pessoa do presidente do CFOAB, Felipe Santa Cruz, com a explícita intenção de intimidar e desacreditar a instituição, cuja história fala por si. O colegiado reafirmou o papel da Ordem na defesa intransigente do Estado Democrático de Direito, da cidadania e dos direitos fundamentais.

Para o presidente Inácio Krauss, a OAB nunca esteve, está ou estará ao lado da impunidade. “A bandeira da Ordem nunca será a impunidade ou o partidarismo, ao contrário, o combate à corrupção e à criminalidade são estandartes da instituição, mas esse combate não pode ser feito à margem da lei e da Constituição. Aliás, não mudamos de lado, a OAB sempre esteve, está e permanecerá vigilante na defesa do devido processo legal, justo, ético, democrático e, sobretudo, constitucional, que pressupõe o respeito às garantias fundamentais do cidadão, à lei, à imparcialidade do Judiciário, ao direito de defesa e a segurança jurídica.”