“Projeto Verão Saúde 2019” acontece até esta quinta (21) na Treze de Julho

Começou na noite de hoje (20) a nona edição do “Projeto Verão Saúde”, que segue até esta quinta-feira (21), das 18h às 20h30, no Calçadão da 13 de Julho (em frente ao Mirante). O evento, aberto para a advocacia e a sociedade, contou com avaliação física dos participantes, alongamento, treinamento GAP (Glúteo/Abdômem/Pernas), massoterapia e exames preventivos gratuitos, a exemplo de glicemia, DSTs, hepatite, aferição de pressão arterial, entre outras atividades.

A guia de turismo Aline da Silva estava passando pelo Calçadão e resolveu aproveitar a programação disponível, realizando avaliação antropométrica e exames de prevenção. “Achei muito bacana essa iniciativa aqui hoje. Tem pessoas que não sabem como está a sua própria saúde e o Projeto Verão nos dá a oportunidade de checar como está o nosso corpo. É um incentivo para nos cuidarmos e praticarmos atividade física”, afirma.

A jovem advogada Hayalla Santa Rosa conta que passou a integrar o sistema da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe há apenas dois meses, mas que já conhecia o projeto de outras edições. “Ano passado eu vim e este ano não poderia deixar de comparecer, agora como advogada. Nós precisamos desse tipo de incentivo para termos atenção com a nossa saúde. Projetos como este são uma forma de retorno social que recebemos ao integrar a classe”, diz.

A presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE), Hermosa França, destaca a integração proporcionada pelo projeto. “É uma iniciativa que agrega saúde, esporte, lazer e bem-estar social, com o objetivo de gerar mais qualidade de vida para a advocacia sergipana. Um momento de acolhimento, união e felicidade entre a classe e a sociedade em geral. Venham participar do projeto e tragam a sua família”, convida.

O “Projeto Verão Saúde 2019” é uma realização da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE), braço social da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe (OAB/SE), e tem o patrocínio da Legislar e da Extramed, e apoio da Clínica Santa Anna, do Mãos que Cuidam Espaço Terapêutico, do Empório do Bem, da Farmaformula, do Studio Fênix Treinamento Funcional e da Secretaria de Estado da Saúde (SES).