ESA recebe curso de Recurso de Revista

A execução eficaz de um recurso de revista costuma ser um desafio para advogados e advogadas. Primando por uma formação profissional que capacite a advocacia da melhor maneira para lidar com esse modelo de recurso, a Escola Superior de Advocacia de Sergipe ofereceu na última sexta-feira e sábado, 22 e 23, “O caminho das pedras” – treinamento de recurso de revista ministrado por Sílvia Pérola.

Em parceria com o Instituto Pérola, o curso contou com a certificação de 20 horas de duração e um viés prático guiado à luz das Leis 13.015/14 e 13.467/17 e Instruções Normativas nºs 37, 38, 39 e 40 do TST. Sílvia Pérola, advogada e professora, explicou que o recurso de revista é o principal recurso do Tribunal Superior do Trabalho e, com a sua experiência de quase 30 anos com assessoria de Ministro do TST e admissão desse tipo de recurso, suas expectativas eram alcançadas pelos alunos com suas dicas sobre os caminhos necessários para passar por todos os requisitos.

“Muitas veze a decisão do Tribunal aqui da 20ª Região é desfavorável para a parte. Então, ela tem como opção recorrer para o TST. Só que para manejar esse recurso para o tribunal há uma série de filtros, de crivos, que torna quase impossível a admissibilidade. Então o objetivo desse treinamento é passar uma forma mais prática e eficaz para o advogado”, demonstrou.

Antônio Lima, advogado e participante das aulas, optou pelo curso para otimizar seus resultados na confecção dos recursos de revista e ficou impressionado com o currículo da professora. “O curso em geral foi muito bom, mas o fato da professora ter ensinado a gente a ter a mentalidade do ministro e como o ministro olha as nossas peças foi bem fundamental”, afirmou.

O presidente da ESA/SE, Kleidson Nascimento, ressaltou o sucesso do curso: “A Dra. Sílvia Pérola trouxe toda a sua expertise para a realidade profissional das advogadas e advogados que estiveram aqui nesses dois dias, com um viés extremamente prático e eficiente para o manejo do recurso de revista. Esse é o perfil dos treinamentos que traremos à ESA nessa nova gestão que se inicia”.