“Projeto Verão Saúde” incentiva a realização de exames e atividades físicas

Com o objetivo de estimular hábitos saudáveis e promover mais qualidade de vida, o “Projeto Verão Saúde 2019” reuniu a advocacia e a sociedade sergipana no Calçadão da Treze de Julho, nos dias 20 e 21 de fevereiro. Em sua 9ª edição, o evento promoveu gratuitamente aulas de aeróbica e de treinamento funcional, sessões de massoterapia, avaliações físicas e exames de prevenção, a exemplo de glicemia e aferição de pressão.

Com aproximadamente 60 análises realizadas, a avaliação antropométrica foi um dos exames mais procurados, com a medição do peso corporal, do percentual de gordura, do índice de massa muscular e do Índice de Massa Corporal (IMC) dos participantes. “Além de ser um indicador de saúde, essa avaliação serve de parâmetro para a condução das atividades físicas, e deve ser feita constantemente para evitar o sobrepeso e a obesidade”, disse o educador físico e coordenador de Esportes da CAASE, Madson Rodrigo.

Em parceria com a Secretaria de Estado Saúde (SES), através do Programa Estadual de DST/Aids, o evento também ofereceu exames de Sífilis, HIV, Hepatite B e Hepatite C. O médico e coordenador do programa, Almir Santana, falou sobre a importância do trabalho. “Esta parceria com a CAASE foi excelente, pois um dos nossos objetivos é disponibilizar os testes rápidos para o máximo de pessoas, e assim termos um diagnóstico precoce. Durante dois dias, recebemos em torno de 150 pessoas, com cerca de 600 testes realizados. O exame é bem rápido e em até 20 minutos o paciente já tem o resultado”, explicou Almir Santana.

A presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE), Hermosa França, destacou que o evento alcançou o seu objetivo. “Estamos felizes com o resultado desta 9ª edição e por vermos a integração dos colegas, das famílias e da comunidade em prol da saúde”, afirmou. A vice-presidente da CAASE, Susan Meneses, completou: “Foram quase mil atendimentos a toda a comunidade. Tudo isso graças às parcerias que somaram forças conosco. Nosso muito obrigada a todos”, disse.

O “Projeto Verão Saúde 2019” foi uma realização da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE), braço social da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe (OAB/SE), e teve o patrocínio da Legislar e da Extramed, e o apoio da Clínica Santa Anna, do Mãos que Cuidam Espaço Terapêutico, do Empório do Bem, da Farmafórmula, do Studio Fênix Treinamento Funcional e da Secretaria de Estado da Saúde (SES).