OAB lança campanha de conscientização contra a exploração sexual

Em tempos de festa e animação, não podemos deixar de manter o olhar atento para a exploração sexual de crianças e adolescentes, infelizmente comum em períodos carnavalescos. Tendo em vista alertar a sociedade para alcançar a redução de casos, a Comissão da Infância, Adolescência e Juventude da Ordem dos Advogados – Seccional Sergipe lança uma campanha de conscientização sobre o tema.

A Presidente da Comissão idealizadora da campanha, Acácia Lelis, explica que a exploração sexual de crianças e adolescentes é uma das formas mais vis de violência contra a infância na atualidade. Ela evidencia que violência contra crianças e adolescentes não pode ser naturalizada ou consentida.

“A exploração sexual de crianças e adolescentes é uma violação de um Direito Humano, e por essa razão é necessário enfatizar que toda criança precisa ser protegida. Durante o carnaval, a vulnerabilidade de crianças e adolescentes é acentuada para esse tipo de crime, demandando atenção redobrada. Por essa razão a comissão da Infância, Adolescência e Juventude da OAB/SE convoca toda a população para que atue como um fiscal contra esse tipo de crime. Fique atento, denuncie!”, pede Acácia.