OAB/SE realiza solenidade de posse da Comissão Regional do Sertão Sergipano, em Nossa Senhora da Glória

Na noite dessa terça-feira, 26, no município de Nossa Senhora da Glória, foi realizada a solenidade de posse da Comissão Regional do Sertão de Sergipe para o triênio 2019-2021. Na cerimônia, o presidente da OAB, Inácio Krauss, entregou a portaria para os novos dirigentes da entidade.

Em seu discurso, o presidente da OAB, Inácio Krauss, disse ser uma satisfação muito grande empossar os dirigentes da Comissão Regional de Nossa Senhora da Glória e sertão sergipano. “Ao empossar os novos membros da Regional de Glória tenho certeza que todos os valorosos colegas liderados pelo presidente regional, Edson Alexandre, serão os primeiros a acolher os advogados e advogadas do sertão sergipano”, afirmou.

Inácio Krauss parabenizou o presidente empossado, Edson Alexandre, e os novos integrantes e chamou a atenção deles para a necessidade de estarem alertas para o combate intransigente de toda e qualquer tentativa de violação de prerrogativas. “Devemos estar atentos e vigilantes, principalmente, nesse momento delicado que passamos, em que muitos tentam enfraquecer a OAB, calar a voz da advocacia e intimidar o advogado.”, enfatizou.

O presidente da Comissão Regional de Nossa Senhora da Glória e Região do Sertão de Sergipe Edson Alexandre da Silva, disse que a cerimônia de posse insere a advocacia sertaneja no cenário estadual e marca o início de novos tempos. “Hoje o advogado sertanejo está presente em lides das mais complexas e tem o respeito da OAB. A Ordem está presente em todas as Comarcas do Sertão, está preocupada com a prestação jurisdicional e está buscando, sobretudo, a valorização do advogado e a garantia das suas prerrogativas”, ressaltou.

Presenças

Participaram da mesa mediadora da cerimônia o presidente da OAB/SE, Inácio Krauss; o presidente da Comissão Regional de Nossa Senhora da Glória e Região do Sertão de Sergipe, Edson Alexandre da Silva; a presidente da CAA/SE, Hermosa França; o vice-presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB, João Francisco dos Santos Filho; a conselheira Amanda Menezes, o presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia, Carlos Eduardo Pereira Siqueira; a ex-presidente da Comissão Regional de Nossa Senhora da Glória e Região do Sertão de Sergipe, Lenaura Feitosa Aragão; o ex-presidente da OAB, Henri Clay Santos Andrade; o presidente da Comissão de Direitos Humanos, José Robson Barros; e o promotor de Justiça da Comarca de Nossa Senhora da Glória, Alex Maia Esmeraldo de Oliveira.