Advocacia do Agreste sergipano ganha mais uma sala da OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) realizou nessa quinta-feira, 28, a inauguração da Sala da Advocacia, localizada no Fórum de Justiça Juarez Figueiredo, em Aquidabã. O presidente da OAB, Inácio Krauss esteve presente na solenidade, juntamente com a vice-presidente, Ana Lúcia Aguiar.

Na solenidade de inauguração, o presidente da OAB salientou a satisfação e a felicidade de estar em Aquidabã para inaugurar a Sala da Advocacia, principalmente por este ser um anseio dos advogados da região, que perdurava por mais de 20 anos. “Eu sei o quanto os advogados aqui da batalharam para ter essa sala, por isso os advogados devem ter esse espaço como se fosse a extensão de sua casa, de seu escritório”, afirmou.

Krauss destacou ainda que em menos de dois meses de gestão esta é a terceira sala que a OAB inaugura para dar condições dignas para a advocacia fazer o seu trabalho e atender bem aos seus clientes.

O juiz da Comarca de Aquidabã, Raphael Silva Reis, agradeceu a participação da OAB por ter aparelhado a sala que será utilizada pelos advogados. “Para mim é uma satisfação muito grande, tudo que é ganho para a Comarca de Aquidabã, que é melhoria para a população de Aquidabã, o Judiciário fica muito contente”, ressaltou.

O promotor de justiça, Waltenberg Lima de Sá, revelou que a inauguração da sala é de suma importância porque dá uma estruturação adequada aos profissionais da advocacia local. “Era uma necessidade antiga dos advogados que merecidamente agora foi suprida”, destacou.

Benefício e valorização

O presidente da Comissão Regional da OAB de Propriá, Túlyo Guimarães Lemos Ferreira, afirmou que a inauguração da sala da OAB na Comarca de Aquidabã é um feito importante e marca o início dessa nova gestão do presidente Inácio Krauss, que dentre outras causas se comprometeu com a instalação destas salas em todas as comarcas de Sergipe. “Essa medida beneficia toda a advocacia e a sociedade local, que utilizam o Fórum e o espaço da sala para obter a prestação jurisdicional e o atendimento devido. Nós, da Comissão Regional de Propriá e Região Ribeirinha temos muito orgulho por fazermos parte dessa conquista, e eu, como presidente, estou certo de que com isso a advocacia local se faz mais forte e valorizada”, disse.

O representante da OAB na Comarca de Aquidabã, Jarbas Feitoza de Carvalho Filho, disse que a inauguração é momento importante porque a sala é fruto de uma batalha antiga para que houvesse um espaço decente para os advogados dentro da comarca. “A gente parabeniza o juiz da comarca, o presidente da OAB, Inácio Krauss, juntamente com a sua vice-presidente, Ana Lúcia Aguiar, por ter conseguido disponibilizar esse espaço tão importante para a advocacia da região”, afirmou.

Para o advogado José Wilson da Silva Melo a inauguração foi um momento histórico para os advogados que atuam em Aquidabã e região. “Há mais de 20 anos se espera nessa comarca, há mais de 20 anos se lutava para que se conseguisse uma sala de advogados no município e hoje esse sonho foi realizado graças a visão do juiz Raphael Silva Reis, do promotor Waltenberg Lima de Sá e da boa vontade da atual gestão da OAB e do interesse dos colegas que lutaram para que isso hoje estivesse acontecendo. A todos só tenho a agradecer e vamos viver essa nova era”.