Presidente da OAB participa do aniversário do 28º Batalhão de Caçadores

A manhã desta sexta-feira foi de festa no 28º Batalhão de Caçadores (28º BC). Em prestigiada solenidade foi comemorado o aniversário de 181 anos da organização militar do Exército Brasileiro. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), Inácio Krauss, participou da solenidade festiva. Além dele, estiveram presentes diversas autoridades e representantes de inúmeras instituições.

A data foi também marcada pela incorporação de 229 recrutas, que vão iniciar o Serviço Militar Obrigatório este ano. Na oportunidade, foram entregues pelo comandante do 28º Batalhão de Caçadores, tenente coronel José Fernandes Carneiro dos Santos Filho, o Diploma de Amigo do Batalhão às personalidades sergipanas que apoiam as atividades do Batalhão.

O comandante do 28º Batalhão de Caçadores, tenente coronel José Fernandes Carneiro dos Santos Filho ressaltou o aniversário de 181 anos do Batalhão Campo Grande. “O 28º Batalhão de Caçadores foi criado em 1838, em Desterro, atual Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, e depois de uma trajetória em que passou por vários locais veio se enraizar em Sergipe em 1917. Em 1943 veio para a atual sede e desde aquela época vem mantendo o seu legado de tradição e vitória”, salientou.