OAB cobra apuração célere do crime contra o advogado Jarbas Feitoza

Em nota de pesar, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, manifestou nesta segunda-feira, 11, condolências e solidariedade aos familiares e amigos do advogado, Jarbas Feitoza de Carvalho Filho, assassinado a tiros em Aquidabã. Nesta terça-feira, 12, o Presidente da OAB/SE requereu à Secretaria de Segurança Pública de Sergipe a célere e efetiva apuração do crime.

Em reunião com o secretário de Segurança Pública do Estado, João Eloy de Menezes, o presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, asseverou que o sentimento é de profunda consternação e requereu o célere esclarecimento do homicídio e a devida punição dos responsáveis. “Nossa solidariedade é acompanhada de aflição. A eficaz apuração do crime deve ser uma prioridade”.

O secretário de Segurança Pública afirmou que a SSP já tem conhecimento sobre o caso e garantiu que a solicitação da Ordem será atendida. O encontro contou com a presença do secretário-geral da OAB/SE, Aurélio Belém, e do presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da entidade, Joaby Ferreira Gomes.

O advogado, Jarbas Feitoza de Carvalho Filho, tinha 33 anos e deixou 3 filhos. Jarbas morava e exercia a função de procurador jurídico do município, além de ser representante da OAB/SE no município.