Neste mês, cursos da ESA abordam temas atinentes ao Direito Imobiliário e ao Direito Digital

Neste mês, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, através da Escola Superior de Advocacia realiza, em Aracaju, mais duas capacitações telepresenciais. Nesta sexta-feira, 15, um dos cursos abordará alterações legislativas vigentes no Direito Imobiliário, Lei dos Distratos e multipropriedade. Nos dias 18 e 20, os temas serão bitcoin, blockchain e smart contracts.

Imobiliário

Com carga horária de 9 horas, a qualificação sobre Direito Imobiliário terá explanações sobre conceito, modalidades, instituição, direitos e deveres dos multiproprietários e alienação; administração e instituição em condomínios edilícios; aspectos notariais e registrais da multipropriedade; visão geral da Lei dos Distratos; questões de Direito Intertemporal; etc.

As inscrições para o curso ainda estão abertas e podem ser realizadas aqui. O valor do investimento para classe é de R$ 50,00; para jovem advocacia ou estudantes de graduação é de R$ 40,00; e para outros profissionais, R$ 60,00. Para conferir a ementa completa, clique aqui. O curso acontece de 8h45 às e das 12 horas e das 13h30 às 18h45, na ESA – localizada na Travessa Martinho Garcez, 71, Bairro Centro.

Digital

Com o objetivo de apresentar os principais conceitos tecnológicos relacionados aos bitcoins e aos contratos inteligentes (smart contracts), a capacitação, que abordará temas atinentes ao Direito Digital, pretende avaliar as possibilidades do uso das criptomoedas no dia a dia da economia e seus possíveis impactos nas relações empresariais e de negócios.

Na próxima segunda-feira, 18, serão assuntos de explanação o histórico, a mineração e os conceitos básicos do bitcoins; as tecnologias e arquiteturas; a blockchain e suas aplicações; outras moedas e aplicações; a plataforma Ethereum e a moeda Ether (ETH); os contratos inteligentes (smart contracts); e os exemplos de aplicações descentralizadas.

Na quarta-feira, 18, a qualificação elucidará acerca de temas como o funcionamento e os tipos de carteira bitcoin; a criação de uma carteira de criptomoedas: multiconta e multimoeda; as principais plataformas e aplicativos para carteira de criptomoedas; as principais exchanges de bitcoins; o Projeto de Lei nº 2.303/2015; o Crowdfunding via initial coin offering; etc.

As inscrições para o curso ainda estão abertas e podem ser realizadas aqui. O valor do investimento para classe é de R$ 50,00; para jovem advocacia, R$ 40,00; estudantes de graduação é de R$ 30,00; e outros profissionais, R$ 60,00. Para conferir a ementa completa, clique aqui. A qualificação ocorre às 9 horas, na ESA – localizada na Travessa Martinho Garcez, 71, Bairro Centro.