Representantes da OAB são nomeados membros de Comissões do Conselho Federal

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, nomeou conselheiros e membros de Comissões da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) para integrarem diversas Comissões da OAB Nacional.

A conselheira federal Glícia Thais Salmeron de Miranda foi nomeada presidente da Comissão Especial da Criança e do Adolescente. Segundo Glícia Salmeron, a nomeação é uma conquista da Seccional de Sergipe. Glícia agradeceu a confiança dada a ela não só pelos dirigentes da OAB Sergipe como também pela Diretoria do Conselho Federal da OAB nessa nova gestão. “Agradecer e compreender que a luta continua e que a gente precisa cada vez mais avançar nessa pauta para tornar de fato ela prioritária, garantindo aquilo que diz a Constituição Federal no seu art. 227: a proteção integral de crianças e adolescentes. E também fazer com que a OAB de fato possa estar presente na garantia desses direitos”, enfatizou.

Glícia Salmeron ressaltou ainda que a comissão nacional é, sobretudo, uma função de extrema confiança, onde despojado de qualquer limite de tempo é preciso trabalhar diuturnamente. “E trabalhar diuturnamente para a infância e adolescência é uma missão para mim. Sinto-me muito mais do que contente, me sinto responsável por esta pauta e não só em nível da Seccional Sergipe, como sempre foi, mas também em âmbito nacional. A Comissão Nacional tem um papel fundamental de articulação com as Comissões das Seccionais, com representações externas, a exemplo do Conselho Nacional da Criança e do Adolescente (Conanda), onde inclusive eu tomei posse nessa segunda-feira representando o Conselho Nacional da OAB para o biênio 2019-2020”, ressaltou.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos, José Robson Santos de Barros também foi nomeado pelo Conselho Federal. Ele será membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos. “É com muita felicidade e satisfação que recebo essa nomeação. Assumo este importante compromisso disposto a lutar diariamente para a construção de uma sociedade justa, igualitária e com mais dignidade humana. Honrarei essa nomeação com muito trabalho e muita dedicação, representando a nossa seccional e o nosso Estado na incansável defesa dos Direitos Humanos”, ressaltou.

Honey Gama Oliveira, presidente da Comissão Socioambiental da Seccional da OAB/SE foi nomeado membro da Comissão Nacional de Direito Ambiental. “Estou muito feliz e agradecido com a oportunidade e pretendo honrar a confiança depositada. Existem várias linhas de trabalho em nível nacional que a OAB tem que ter atuação marcante para garantir um meio ambiente ecologicamente equilibrado para as futuras gerações. Espero poder levantar bandeiras de repercussão nacional que a gente vai ter a oportunidade de discutir no Conselho”, afirmou.

O conselheiro federal, Vitor Lisboa Oliveira, foi nomeado membro da Comissão Nacional da Jovem Advocacia. “É um orgulho poder participar da representação nacional da jovem advocacia e, acima de tudo, uma grande responsabilidade. Iremos levar ao Conselho Federal todo o acúmulo de experiências e demandas da jovem advocacia sergipana, esperando fazer realizações que impactem positivamente na vida de cada jovem advogado e advogada”, disse.