OAB participa da primeira reunião do Getrin20

O presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB//SE, Clodoaldo Andrade Júnior foi nomeado pelo Presidente, Inácio Krauss, como representante da instituição no Grupo de Trabalho Interinstitucional da 20ª Região (Getrin20), que realizou sua primeira reunião do ano esta semana. Conduzida pelo desembargador vice-presidente do TRT20 e Gestor Regional Programa Trabalho Seguro, Thenisson Santana Dória, o calendário de ações para 2019 foi traçado durante a reunião.

O Getrin20 tem como atribuições propor, planejar e acompanhar os programas e ações pactuados, voltados à prevenção de acidentes do trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho, possibilitando que cada órgão atue no desenvolvimento das ações planejadas pelo Grupo, no decorrer do ano.Durante a reunião o grupo debateu a temática “Violências no trabalho: enfrentamento e superação” dentro da proposta adotada para o biênio 2018-2020, pelo Programa Trabalho Seguro – iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

“Eu estou muito lisongeado com a possibilidade de poder contribuir com um grupo tão seleto e comprometido, representando meus e minhas colegas da Advocacia Trabalhista, através da OAB/SE. Esforçarei-me para exercer o encargo a altura”, disse Clodoaldo.

Em Sergipe, o Grupo de Trabalho Interinstitucional, criado em abril/2013, é formado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, pelo Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT/SE), pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Sergipe (SRTE/SE), pela Advocacia-Geral da União (AGU) – Procuradoria Federal em Sergipe, pelo Serviço Social da Indústria (SESI/SE), pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) e pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

*Com informações e fotos do TRT20