OAB preza pela boa aplicação dos recursos públicos

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), por meio da Comissão de Controle Social dos Gastos Públicos vai acompanhar as denúncias feitas na última segunda-feira, 1º de abril, no programa Conexão Repórter apresentado pelo jornalista Roberto Cabrini.

Na reportagem, Roberto Cabrini divulgou uma série de indícios do cometimento de crimes envolvendo contratações superfaturadas e licitações com cartas marcadas no Estado de Sergipe, enriquecendo políticos e empresários em detrimento dos músicos do Estado – o que ele denominou de “Máfia dos Shows”.

A denúncia e investigações são, principalmente, em relação a exorbitante diferença entre o que o artista ganha e o quanto os órgãos públicos pagam, sendo que tais discrepâncias de valores ocorreram em mais de 200 notas fiscais de shows no Estado de Sergipe.

A Comissão de Controle Social dos Gastos Públicos da OAB acompanhará as denúncias realizadas na reportagem, enviando ofícios aos órgãos fiscalizadores e responsáveis pelas investigações.

De acordo com vice-presidente da Comissão de Controle Social dos Gastos Públicos, Raquel Marques Tavares de Mendonça, a Comissão está atenta aos acontecimentos e denúncias. “Respeitando o devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa, a Ordem dos Advogados não se furtará em acompanhar as investigações e contribuir para o melhor deslinde na elucidação dos fatos”, afirma.