PRESIDENTE DA OAB/SE PARTICIPA DA POSSE DA NOVA MESA DIRETORA DO TRF DA 5ª REGIÃO

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, Inácio Krauss, participou nesta quarta-feira, 3, no Recife, da posse da nova Mesa Diretora do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5  para o biênio 2019-2021. Foram empossados os desembargadores federais Vladimir Carvalho, como presidente, Rubens Canuto, no cargo de vice-presidente, e Carlos Rebêlo, como corregedor-regional da Corte.

Natural de Itabaiana (SE), o presidente eleito do TRF5, Vladimir Souza Carvalho, é graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Sergipe. Foi juiz federal no Piauí, em Alagoas e em Sergipe. Em 2002, presidiu a 1ª Turma Recursal dos Juizados Federais Especiais de Sergipe. É desembargador federal do TRF5 desde 2008, tendo sido promovido pelo critério de antiguidade.

Em seu discurso de posse como novo presidente do TRF5, o desembargador Vladimir Carvalho ressaltou a importância da sua família em sua vida e carreira profissionais, reafirmou seu amor  pela sua cidade natal, Itabaiana, e passou a lembrar de sua carreira como servidor público, juiz de direito, juiz federal e, por último, desembargador federal. “Só com a camisa da Justiça Federal, vivi o total de 43 anos, dos quais oito como servidor, 24 como juiz de Primeiro Grau e já 11 como integrante desta Corte. A Justiça Federal, assim, faz parte integrante de minha vida ou sou dela um apêndice”, afirmou.