OAB participa de eventos nacionais sobre violência contra a mulher

No início do próximo mês de maio, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) participará de dois eventos nacionais que discutirão a questão da violência contra a mulher.

A vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM) da OAB/SE, Valdilene Oliveira Martins, irá representar a Seccional como palestrante no evento “As Faces da Violência contra a Mulher – Conhecer para Transformar”, que acontecerá no próximo dia 3 de maio, às 16 horas, na sede da OAB Méier, no Rio de Janeiro; e no “III Encontro Nacional das Mulheres nas Ciências Criminais – Feminismos e Interseccionalidades”, que será realizado nos próximos dias 13 e 14 de maio, na sede da OAB/AL, em Maceió, Alagoas.

No encontro, Valdilene Martins fará parte da mesa-redonda “Feminismos, Violências e Sistema de Justiça Criminal”, no dia 14 de maio, às 8h30.

Ainda em maio, a vice-presidente da CDDM participará em Sergipe de três audiências públicas sobre o tema “Assédio Sexual no Meio Acadêmico – Ações Efetivas para a Prevenção e o Enfrentamento”. A primeira audiência acontecerá no dia 16 de maio, às 18 horas, no auditório da Universidade Tiradentes (Unit), na Farolândia; no dia 22 de maio, às 14 horas, no auditório do Instituto Federal de Sergipe (IFS), em Lagarto; e no dia 27 de maio, às 18 horas, no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Sergipe (UFS).