Estudantes de Direito visitam Memorial da OAB e conhecem a história da instituição

Nessa segunda-feira, 6, cerca de 30 estudantes de Direito da Universidade Tiradentes (Unit), participaram de uma visita guiada à casa da cidadania, a sede da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe. Na oportunidade, eles conheceram o Memorial da Advocacia Sergipana e a atuação diária da entidade na defesa da classe e da sociedade.

Durante a visita, a conselheira seccional e curadora do patrimônio histórico da OAB, ManuellaVergne, apresentou os ambientes do Memorial e falou sobre o compromisso da instituição com a defesa intransigente da democracia e dos interesses da advocacia e da população.

Os discentes tiveram a oportunidade de conhecer e vivenciar a história e o trabalho da instituição por meio de contos, fotografias, documentos, objetos, medalhas, atas e mobílias.

O professor da disciplina de Práticas Jurídicas da Universidade Tiradentes (Unit), Alex Ferreira, responsável por trazer os estudantes, ressaltou a importância da vinda a sede da OAB. Segundo ele, foi uma oportunidade para que os alunos que estão no 7º período do curso conhecessem a OAB e a sua história, por meio do Memorial.

De acordo com Alex Ferreira, os estudantes estão perto de realizar o exame de ordem e foi muito bom poder dar a eles a chance de conhecer a OAB, de fazer com que eles soubessem a relevância da instituição.

O presidente da Comissão de Apoio a Advocacia Dativa, Kim Santana Noronha, participou da visita. Kim falou sobre a importância das Comissões Temáticas da OAB, entre elas a Advocacia Dativa, que é presidida por ele. “Falei para os estudantes o que é advocacia dativa, sobre a advocacia dativa perante o Tribunal de Ética e também abordei outros temas como a importância do exame de ordem, que nada mais é do que uma chancela para que tenhamos bons profissionais no mercado de trabalho”, disse.