Obra do artista sergipano Fábio Sampaio ilustra mousepads da OAB/SE

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) iniciou nesta quarta-feira, 15, a distribuição dos novos mousepads para as salas dos advogados. O acessório utilizado para facilitar o uso do computador traz como novidade a ilustração de obras do artista visual sergipano, Fábio Sampaio. A ação é uma iniciativa da Diretoria da Ordem, através do presidente da entidade, Inácio Krauss.

“O intuito da OAB/SE é prestigiar, valorizar e reconhecer o trabalho de artistas sergipanos. A promoção da cultura e história do nosso Estado é uma missão que cumprimos comumente através das mais diversas ações, das mais simples às mais significativas”, considerou o presidente.

De acordo com o diretor-tesoureiro da OAB, David Garcez, a renovação dos mousepads é muito salutar para advocacia, tendo em vista que aqueles que estão em uso se encontram muito antigos e precisavam ser substituídos. Além disso, David ressalta o fato de a OAB valorizar a cultura sergipana.

“Os mousepads trazem a ilustração da obra de Fábio Sampaio, um artista local que disponibilizou o seu trabalho para que a Ordem pudesse ter um aparato técnico juntamente com o incentivo a cultura sergipana”, disse.

O artista visual, Fábio Sampaio, revelou que ficou muito feliz com o convite da OAB para que os seus trabalhos pudessem ilustrar os mausepads. “Fico bastante alegre e orgulhoso com essa homenagem e espero que outros artistas possam também ter esse tipo de reconhecimento”.

Segundo Fábio, as obras que ilustram os acessórios retratam trajetórias e dia-a-dia. “Elas falam do cotidiano, falo de mim e do deslocamento que eu faço. Nasci em Santos, São Paulo, e moro em Aracaju, então eu falo muito dessas duas cidades, que têm muitas semelhanças. O meu trabalho expressa isso, o contemporâneo e o cultural popular”.

O presidente da Comissão de Promoção Cultural da OAB/SE, Adão Alencar, afirmou que abrir espaços para a arte produzida em Sergipe é fundamental. “Vivemos em um momento em que cada vez se torna mais difícil para o artista mostrar seu trabalho. A OAB/SE como uma instituição historicamente democrática apresenta iniciativa como medida de exposição e valorização da arte sergipana”.

Os artistas que tenham interesse em inserir suas obras nos próximos mousepads devem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação através do e-mail: [email protected] .