OAB/SE lançará campanha em prol de honorários justos e efetivação do piso salarial da advocacia

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, lançará no dia 28 de maio uma campanha em prol da efetivação do piso salarial da classe e do combate ao aviltamento dos honorários. A iniciativa, idealizada pelo Conselho Estadual da Jovem Advocacia, visa a dignidade da profissão.

O teto salarial da advocacia, estabelecido através da Lei Nº 8.241/2017, foi fruto de luta da OAB/SE e conquista significativa para a categoria. “É preciso conscientização de que o piso é lei e necessário ser praticado”, defende o presidente do Conselho, Carlos Eduardo Siqueira.

O piso é de R$ 2.000,00 para 20 horas e R$ 4.000,00 para 40 horas, com a progressão de 20%, para profissionais com pós-graduação ou dois anos de efetivo exercício da advocacia; de 30% para profissionais com mestrado ou quatro anos de efetivo exercício da advocacia; e de 40% para profissionais que possuam doutorado ou oito anos de efetivo exercício da advocacia.

O lançamento da campanha acontecerá na reunião do Conselho Estadual da Jovem Advocacia, às 18 horas, no dia 28 de maio, no plenário da OAB/SE, localizado na Av. Ivo do Prado, 1072, Bairro São José.