OAB/SE presente ao “Encontro Estadual do Ministério Público: o MP na defesa das Instituições democráticas”

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Inácio Krauss, reafirmou nesta quinta-feira, 23, a necessidade de união entre entidades da justiça em prol da sociedade. Para ele, não há possibilidade de defesa da população e da democracia sem comunhão de forças.

O representante da advocacia sergipana prestigiou o Encontro Estadual do Ministério Público e abalizou a ocasião como fundamental para confluência de propósitos. “O principal beneficiário de uma atuação firme e conjunta de instituições como a OAB/SE e o MP é o cidadão”, abalizou.

Na abertura, o procurador-geral de Justiça, Eduardo Barreto d’Ávila Fontes, agradeceu o comparecimento do presidente da Ordem e reconheceu sua atuação. “Ressalto a presença de dr. Inácio Krauss, um advogado atuante que muito honra a advocacia e a OAB em suas ações”.

O evento é promovido pela Procuradoria Geral de Justiça, através da Escola Superior do MP e acontece até essa sexta-feira, 24. O intuito é realizar uma discussão em torno de temas atuais e relevantes para a instituição, buscando uma melhor integração com entidades e sociedade.

O Encontro Estadual do Ministério Público é inédito em Sergipe e possui uma programação com palestras ministradas por membros ministeriais sergipanos, ministro do STJ, conselheiro do CNMP, representante da Conamp – que fomentarão o debate sobre temas essenciais.

Além das palestras haverá o lançamento dos Livros dos promotores de Justiça, Rafael Schwez Kurkowski e Antônio César Leite de Carvalho, bem como o relançamento de livro da autoria da Promotora de Justiça, Marcia Jaqueline Oliveira Santana, dentre outras atividades.