Secretário-geral da OAB/SE preside Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas de Sergipe

O secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Aurélio Belém, foi empossado nesta quinta-feira, 30, como presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas do Estado. Reconhecido por sua atuação exímia, Aurélio conduzirá os trabalhos de uma instituição associativa que tem a missão de capacitar, valorizar e defender a advocacia.

“Sabemos das dificuldades pelas quais passa a advocacia criminal, mas, no curso da história, já fomos testados e aprovados. Somos valentes, mas precisamos de união. Essa deve ser a nossa missão: fortalecer a Associação para que esta possa robustecer a advocacia criminal e auxiliar a OAB na missão de valorizar e defender as bandeiras da classe e do direito de defesa”, disse.

Em seu discurso, declarou ainda sua admiração pela entidade máxima da classe. “Sou apaixonado pela advocacia, que considero uma arte missionária e tenho amor pela OAB, minha casa. Na ABRACRIM, espero dar minha colaboração e, democraticamente, passar o bastão para os jovens colegas darem sua contribuição em uma Associação forte e atuante”.

A ex-presidente da Abracrim Sergipe, Vitória Alves, conduziu a cerimônia de posse dos novos membros da Associação e elogiou a destacada carreira de Aurélio. Desejou coragem e união aos representantes empossados. “Lembremos que, para ser mais que uma sigla, a Abracrim precisa de pessoas dispostas a se doarem e acudir a advocacia em momentos difíceis”, disse.

Foram empossados também na Associação outros representantes da OAB/SE: o presidente e a vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, Robson Barros e Pâmela Salmeron; o presidente e o vice-presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas Joaby Gomes e João Francisco dos Santos Filho; o presidente da Comissão de Combate ao Aviltamento dos Honorários, Cândido Dortas; o integrante do Conselho Estadual da Jovem Advocacia, Rafael Leão. A cerimônia de posse foi prestigiada pela vice-presidente da OAB/SE, Ana Lúcia Aguiar.