OAB/SE participa de almoço e discussão de pautas do Fórum Empresarial do Estado

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, participou nesta terça-feira, 4, do almoço e discussão de pautas do Fórum Empresarial do Estado. O diretor-tesoureiro da entidade, David Garcez, representou a Ordem e a advocacia sergipana e avaliou o encontro como importante.

“Iniciativas como essa são válidas porque promovem o diálogo entre os mais diversos setores produtivos e econômicos da sociedade, reunindo repartições, empresas e entidades para conscientizar a população e fomentar o debate sobre o desenvolvimento do Estado”, disse.

Acompanharam David Garcez, o conselheiro seccional e presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SE, Robson Barros; o presidente da Comissão de Controle dos Gastos Públicos, Luciano Vieira; e o presidente da Comissão de Advocacia Pública, Victor Barreto.

A reunião contou com as palestras do especialista em Direito Bancário, Donato Souza, e do especialista em Direito Tributário, Aníbal Monteiro. Os ministrantes abordaram os principais motes relacionados às dívidas bancárias e tributárias e seus impactos nas empresas.

Entre outros assuntos colocados em discussão pelos palestrantes, foram abordados a revisão tributária; as denúncias espontâneas; o nível de inadimplência no Brasil (de 3,1%); e o spread bancário – que representa o custo da operação e o lucro obtido pelas instituições bancárias.

O Fórum Empresarial de Sergipe realiza reuniões-almoço quinzenais com o objetivo de discutir os temas do cotidiano do setor produtivo e, regularmente, são recebidos convidados e convidadas para debates sobre os mais diversos temas de interesse de empresários.