OAB/SE participa do III Colégio Nacional de Presidentes de Comissões dos Direitos da Pessoa Idosa no Pará

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, está participando em Belém, PA, do III Colégio Nacional de Presidentes de Comissões dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento iniciou na quinta-feira, 6, e segue até hoje, 7 de junho.

Presidentes das Comissões de todas as seccionais estão presentes no evento. A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB/SE, Lenieverson Santana de Menezes Correia, revelou ser uma honraria representar a seccional no evento. “Este encontro possibilita conhecer as discussões da realidade das demais Comissões Seccionais da nossa OAB, superando dificuldades e enfrentamento de apoio, inclusive, financeiro”, ressaltou.

Lenieverson Santana revelou ainda que a participação no evento possibilitou alargar conhecimentos e a implementação de novos projetos a serem desenvolvidos pela Comissão. “Há necessidade desta integração intra e extra comissão”, afirmou.

Programação

A programação do primeiro dia do III Colégio Nacional de Presidentes de Comissões dos Direitos da Pessoa Idosa teve como destaques a realização da palestra magna: “A convenção interamericana sobre a proteção dos direitos humanos da pessoa idosa”, apresentada pelo advogado da OAB/SP, Bahij Amin Aur, o lançamento da Cartilha “Prevenção da Violência contra Pessoas Idosas e a apresentação das atividades dos presidentes de Comissões da Pessoa Idosa das Seccionais do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba e Paraná.

Nesta sexta-feira, a programação iniciou pela manhã com a apresentação das atividades dos presidentes de Comissões da Pessoa Idosa das Seccionais de Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Outro destaque foi a Ata, Redação e Leitura da Carta de Belém-Pará.