Presidentes das Comissões Regionais se reúnem na OAB

Com o objetivo de conhecer as metas e desafios enfrentados pela advocacia do interior e traçar planos para a melhoria do trabalho que é desenvolvido nos municípios sergipanos, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), Inácio Krauss, se reuniu este mês com os presidentes das Comissões Regionais, na sede da Seccional.

Estiveram presentes no encontro quatro dos cinco presidentes das regionais, além de um vice-presidente. Na oportunidade, os gestores puderam expor as dificuldades e também os projetos que vão ser executados em cada regional. A iniciativa foi muito bem recebida pelos presidentes das Comissões.

O presidente Inácio Krauss destacou a importância da reunião com os presidentes das regionais e falou do compromisso que a atual gestão da OAB tem de levar as ações que são desenvolvidas para os advogados da capital também para os que residem e trabalham no interior do Estado.

Inácio Krauss revelou ainda que a reunião foi muito produtiva e além de discutir as realizações e desafios das Comissões foi comunicado no encontro que em agosto acontecerá uma reunião do Colégio de Presidentes e diretorias das regionais.

Alinhamento de ações

O presidente da Comissão Regional de Lagarto e Região Centro Sul, Alexandro Nascimento Conceição, disse que a reunião foi para discutir os problemas locais de cada regional, para ver o que pode ser melhorado, para fazer um balanço de como está à situação em cada regional, enfim para saber o que está precisando.

Ele revelou que é objetivo da Diretoria da Ordem levar toda a estrutura da OAB para o interior. “Foi uma iniciativa bacana de Inácio convocar os presidentes das regionais para expor os problemas que estamos enfrentando para que possamos solucionar em conjunto. Foi uma reunião muito proveitosa porque foi possível ter um alinhamento de todas as medidas que vão ser adotadas pela OAB daqui para frente”, disse.

O presidente da Regional Itabaiana, Leonardo Chagas, afirmou que na reunião foi exposto o dinamismo das questões cotidianas das regionais, debatendo pontos importantes para a advocacia do interior e alinhando as ações previstas para os próximos meses.

O presidente da Comissão Regional de Estância, Marcos Vinicius Mota Santos Silva, disse que o encontro revelou a preocupação da OAB em articular ações entre a capital e o interior de modo que todas as ações executadas pela OAB na capital sejam levadas para a advocacia do interior de maneira indistinta, trazendo à tona o fato de que toda a advocacia é parte integrante do sistema OAB.

Benefícios para o interior

“A preocupação do presidente Inácio Krauss é levar os benefícios, a assistência e o apoio profissional ao advogado de todas as regiões do Estado, além de possibilitar a troca de experiência e compartilhamento de ideias com os colegas que militam em regiões distintas da nossa, que militam em outras regiões”, salientou.

Representando a Comissão Regional de Nossa Senhora da Glória e Região do Sertão de Sergipe estiveram presentes no encontro o presidente Edson Alexandre da Silva e o vice-presidente, José Augusto Pereira.

De acordo com o presidente da Comissão Regional de Nossa Senhora da Glória, Edson Alexandre da Silva, a reunião foi um momento ímpar. “Fomos ouvidos pelo presidente. Vitórias foram narradas, desafios e metas também. O compromisso com a advocacia foi reafirmado. Dr. Inácio demonstra sensibilidade para com o Sertão, Agreste, Litoral e capital. É um presidente vocacionado”, destacou.