Comissão de Esportes prestigia entrega do título de Cidadão Aracajuano ao ex-jogador Washington na CMA

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), por meio da Comissão de Esportes da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE) participou nessa segunda-feira, 17, da solenidade de entrega do título de Cidadão Aracajuano ao ex-jogador Washington Cerqueira, conhecido como “Coração Valente” e atual secretário Nacional de Esportes e Lazer do Governo Federal.

A cerimônia aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e contou com a presença do vereador Vinícius Porto (DEM), autor da propositura, do presidente da Casa Legislativa Municipal, Nitinho (PSD), e do vice-presidente, Thiaguinho Batalha (PMB). A OAB foi representada pelo presidente da Comissão de Esportes da CAASE, Victor Cruz Moraes Maynard.

De acordo com Victor Maynard, foi muito gratificante participar da sessão solene de entrega do título de Cidadão Aracajuano a um desportista, guerreiro como é Washington. “Todo mundo sabe da história dele, que foi diagnosticado com problemas cardíacos e conseguiu dar a volta por cima e ser recordista de gols no Campeonato Brasileiro, ser artilheiro, então eu que sou atleta me sinto muito honrado em poder estar presente nesta sessão. Para nós, é também motivo de orgulho ter Washington como cidadão aracajuano porque como ele mesmo deixou muito claro em seu discurso foi à cidade que escolheu para viver”, ressaltou.

Victor Maynard afirmou ainda que a homenagem foi mais que merecida pelo que Washington representa. “Os atletas precisam entender um pouco a história e a superação dele para poder incorporar um pouco disso e assim seguir o seu exemplo”, salientou.

Washington não escondeu a alegria em receber tamanha honraria. “Quero agradecer ao vereador Vinícius Porto pela honraria. Fico emocionado, feliz e honrado por este título. Esta é a cidade que escolhi para morar, e como disse a alguns amigos, uma coisa é você escolher a cidade para morar, e outra é ela te dar o título de cidadão. Agora com certeza ficou completo, espero honrar os aracajuanos pelo resto da minha vida”, afirmou.

O vereador Vinícius Porto destacou o amor que o ex-atleta tem pela capital sergipana. “Para mim é uma honra ter a oportunidade de homenagear este grande homem. Ele escolheu Aracaju para que sua família morasse, além de apresentar projetos sociais. Pelo amor que ele tem à nossa cidade e por divulgar nossa cidade em vários Estados, ele merece receber este título”, enfatizou.

O presidente da CMA, vereador Nitinho Vitale (PSD) também destacou a importância do ex-atleta para Aracaju. “Washington se torna um cidadão aracajuano em virtude de sua boa convivência e trabalhos por aqui. Ele merece de verdade pelas alegrias que trouxe a todos, e agora com grandes investimentos no Município de Aracaju”, ressaltou.

* Com informações da CMA