Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa tem participação ativa da OAB/SE

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, participou nesta terça-feira, 16, da Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Sob o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, o evento é aberto ao público e ocorre até esta quinta-feira, 18.

Representando a OAB/SE, a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Lenieverson Santana de Menezes Correia, afirmou que o envolvimento de toda a sociedade é imprescindível para efetivar e conquistar políticas públicas relativas à pessoa idosa.

“A OAB, enquanto defensora das causas sociais, não poderia deixar de estar aqui. Esse evento é um ambiente social para discussão e reflexão sobre os encaminhamentos de políticas públicas. A população idosa aumenta a cada vez mais e nós precisamos valorizar e fortalecer esses espaços que são as bases para aprimoramento dos direitos inerentes à pessoa idosa”.

A Conferência é promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – que possui representação da OAB – em parceria com a Secretaria Municipal da Assistência Social. Para a presidente do Conselho, Maria José, o evento oportuniza a união em prol de transformações.

“É uma oportunidade de unirmos os diversos atores que atuam em defesa dos direitos das pessoas idosas para mostrar problemas relacionados às políticas públicas destinadas às pessoas da melhor idade e exigir que sejam elaboradas ações com mais eficiência”, disse.

A programação conta com palestras, apresentações culturais, rodas de conversas, trabalhos em grupo e outras atividades que objetivam provocar reflexão e discussão acerca dos avanços e desafios da execução das políticas públicas destinadas às pessoas idosas.