Celebração do patrimônio histórico do Estado: OAB/SE discute encaminhamentos para homenagem à 100 anos de sua sede

O presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, e o presidente da Comissão Especial de Resgate ao Memorial da entidade, José Rivadálvio Lima, se reuniram para discussão dos encaminhamentos da homenagem aos 100 anos da sede da instituição, que acontece este ano. O encontro contou com a presença de membros da família Rollemberg – anteriormente proprietária da casa que hoje é matriz da OAB/SE.

Patrimônio histórico de Sergipe, além de abarcar a parte administrativa da entidade, a casa engloba atualmente o Memorial da Advocacia Sergipana, criado pela OAB. Aberto à visitas guiadas, o museu dispõe de diversos documentos, atas, mobílias, ambientes e arquitetura que retratam a história da advocacia e do Estado.

Presente à reunião, a integrante da família, Amélia Rollemberg Mendonça, afirmou a visita como um momento de grande emoção.

“Vindo à essa casa, sede da OAB, revivemos o tempo de nossa infância, que passamos aqui com avós e tias. É sempre muito emocionante. As lembranças que temos sempre são boas e toda vez que viemos aqui nós as revivemos. Após a restauração da casa, eu já havia vindo duas vezes à casa. Todos nós sempre nos emocionamos com as visitas”, contou.

O presidente da Comissão Especial de Resgate ao Memorial da OAB/SE, José Rivadálvio Lima, afirmou que a presença da família foi muito importante porque são peças importantes para homenagem de 100S anos da sede. Segundo Rivadálvio, a família contribuirá com fotos e documentos que possam auxiliar a construção da ação.