Começa 4ª edição do ‘Medida Legal’

Na manhã deste sábado (27) foi dada a largada da 4ª edição do projeto Medida Legal na sede da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE). Assim como nas edições passadas, 30 advogados e advogadas aceitaram o desafio de serem acompanhados pela equipe multidisciplinar [formada por psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta, educadores físicos e terapeuta holística], para vencer o fantasma da balança e conquistar mais qualidade de vida.

Um desses participantes é o advogado Airton Oliveira de Andrade que não esconde a ansiedade para passar por todas as etapas. Ele entrou no programa com 104 kg e a meta é chegar aos 80 kg. “A gente também sabe que não é só a mudança de perder o peso, mas também nos hábitos, trazendo mais qualidade de vida. Isso pode influenciar na carreira, por exemplo, gerando mais disposição”, conta.

“Estou muito feliz e torcendo para dar tudo certo. Vou me empenhar ao máximo e tenho certeza que iremos conseguir juntos. Não será fácil, mas também não é impossível”, conta a advogada Ane Francine Santos Alves, que espera perder 12 kg.

O primeiro encontro oficial da turma contou com a participação de representantes da 3ª edição. Eles relembraram os desafios enfrentados, as alegrias vivenciadas a cada conquista e trouxeram palavras de incentivo para a maratona que o grupo terá pela frente.

“A Caixa de Assistência recebe todos vocês de braços abertos e espera que os objetivos sejam alcançados ao longo do programa Medida Legal. Vocês perceberão a mudança no corpo e também na mente, ganhando em qualidade de vida e disposição para ajudar no enfrentamento da rotina diária. Qualquer necessidade pode contar com nosso apoio”, afirma a presidente Hermosa França.

“O grupo chega disposto a passar pelas etapas estabelecidas pelo projeto, o que fortalece o trabalho da equipe multidisciplinar. Serão três meses acompanhando cada participante, passando orientações e dando o suporte necessário para conquistarem as metas individuais. Eles ouviram o depoimento dos ex-participantes que na edição passada bateram o recorde eliminando mais de 180 kg. Essa é a prova de que unidos conseguem ir mais longe. O Medida Legal é um projeto altamente democrático porque contempla desde o jovem advogado até a advocacia sênior”, pontua a mentora do Medida Legal e vice-presidente da CAASE, Susan Manuela.

A cerimônia de abertura contou com a participação de alguns diretores da CAASE e da vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Sergipe (OABSE), Ana Lúcia Aguiar, que representou o presidente da OABSE, Inácio Krauss.

“O programa foi concebido para atender nossos colegas advogados e advogadas servindo de estímulo ao esporte, para que tenham um estilo de vida com mais qualidade e bem-estar. Além disso, é a reconquista da autoestima”, reforça Ana Lúcia.

A 4ª edição do projeto conta com os parceiros Singular Pharma (@singularpharmaaracaju), Cia da Saúde (@ciadasaudearacaju), Polpa Detox Mix Natura (@polpadetoxmixnatura) e Sprint Final Materiais Esportivos (@final.sprint).