Comissão de Direito Sistêmico da OAB/SE realiza primeira reunião e define ações

Os membros da recém-criada Comissão de Direito Sistêmico realizou na última semana no Plenário da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE) a primeira reunião ordinária. Na oportunidade, foram discutidas as ações que serão colocadas em prática durante a gestão e foi dada posse a mais dois novos integrantes.

O encontro contou com a presença do presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, que deu as boas-vindas aos novos membros e salientou a importância da comissão.

O presidente da Comissão, Josadach Alves de Albuquerque Junior, explanou sobre o Direito Sistêmico. “Trata-se de um novo ramo do Direito, desenvolvido como ferramenta de tratamento dos conflitos em que as partes estão envolvidas, onde pode ser aplicada a abordagem da Constelação Familiar, dentre outras práticas para localizar a origem dos conflitos entre as partes, possibilitando solução à lide de forma mais humanizada”, ressaltou.

Josadach também destacou os objetivos da Comissão. “Apresentar e desenvolver técnicas relacionadas a abordagem sistêmica para solução de conflitos em todas as áreas jurídicas, seja no âmbito pessoal, no âmbito profissional ou mesmo organizacional, buscar um efeito mais profundo na solução das controvérsias, proporcionando a real solução e entendimento entre as partes são alguns deles”, salientou.

Além disso, também foi planejada a criação de um Grupo de Estudo de Direito Sistêmico e debatido acerca da criação de evento na OAB/SE para a divulgação do Direito Sistêmico entre advogados e público em geral.