Conferência Estadual da Jovem Advocacia acontecerá nos dias 15 e 16 de agosto

Este ano será marcado pela realização de um dos principais espaços para debate, deliberação e qualificação de advogados e advogadas em início de carreira: a Conferência Estadual da Jovem Advocacia. Promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, o evento ocorrerá nos dias 15 e 16 de agosto e abordará os desafios da classe e o futuro do Direito.

A Conferência é idealizada pelo Conselho Estadual da Jovem Advocacia e será realizada através da Escola Superior de Advocacia do Estado. Entre os palestrantes, o integrante do Conselho Nacional de Justiça, André Godinho; o ex-presidente da OAB/SE e OAB Nacional, Cézar Britto; a desembargadora Kenarik Boujikian; o autor do livro “Sucesso com Direito”, Paulo Nicholas; etc.

Entre palestras magnas e painéis, o evento abordará os temas como o Poder Judiciário e o futuro do Estado Democrático de Direito; o poder da comunicação e o exercício da advocacia; a missão constitucional da advocacia criminalista na garantia ao acesso à justiça; a atuação do CNJ no sistema de controle; os desafios do Direito do Trabalho nos novos ambientes digitais.

As inscrições para a Conferência já estão abertas e podem ser realizadas aqui. Para a jovem advocacia, o valor de investimento é de R$ 40,00; para a classe em geral, R$ 60,00; para estudantes, R$ 30,00; e para outros profissionais, R$ 80,00. O evento acontecerá em Aracaju, no auditório da CAA/SE, localizado na Travessa Martinho Garcez, 71, Bairro Centro.

Confira a programação completa:

Dia 15/08:
→ 19:00h: Solenidade de Abertura
→ 19:30h: Conferência de Abertura com Paulo Nicholas; Tema: Sucesso com Direito

Dia 16/08:
→ 8:00h: Painel I com Rivaldo Salvino e Cadu Siqueira; Tema: O Poder da Comunicação e o Exercício da Advocacia
→ 9:15h: Painel II com Kenarik Boujikian e Henri Clay Andrade (Presidenta Izadora Brito); Tema: Poder Judiciário e o Futuro do Estado Democrático de Direito
→ 10:30h: Intervalo
→ 10:45h: Painel III com Daniela Carvalho e Luiz Coutinho: Advocacia em Justiça Restaurativa e Missão Constitucional do(a) Criminalista na Garantia ao Acesso à Justiça

→ 12:00h: Almoço

→ 14:00h: Painel IV com Ingrid Wernick; Tema: Produtividade, Gestão e Influência na Advocacia
→ 15:15h: Painel V com André Godinho e Maurício Gentil; Tema: Atuação do CNJ no Sistema de Controle e Atuação da Advocacia
→ 16:30h: Intervalo
→ 16:45h: Painel VI com Fernanda Sousa e Kleidson Nascimento; Tema: Inovações Legislativas: Reforma da Previdência e a MP da “Liberdade Econômica”
→ 18:00h: Conferência de Encerramento com Augusto César Leite e Cezar Britto; Tema: Os Desafios do Direito do Trabalho nos Novos Ambientes Digitais.