I Concerto da Advocacia reúne música e artes plásticas

Em uma noite de homenagens à advocacia sergipana, o auditório da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE) ficou lotado na Iedição do Concerto da Advocacia, uma das atrações da programação especial montada para celebrar o mês da advocacia.

O evento, realizado pela CAASE e pela Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Sergipe (OAB/SE), contou com as apresentações da Orquestra Jovem de Sergipe, Camerata de Violões do Conservatório de Música de Sergipe, Coral Advocanto e a soprano Marília Teixeira.

“Abrimos a Caixa de Assistência dos Advogados, juntamente com a OAB/SE, para um evento cultural valorizando os artistas sergipanos. É um evento feito especialmente para a advocacia e toda a sociedade”, afirma o presidente da OAB/SE, Inácio Krauss.

“Em agosto estamos comemorando o mês da advocacia. Resolvemos fazer o primeiro concerto para mostrar a arte dos sergipanos. Começamos a festa com um projeto lindo que é a Orquestra Jovem de Sergipe [formada por jovens carentes dos bairros Santa Maria e 17 de Março], apoiada pelo Instituto Banese. Nesta noite recebemos a advocacia sergipana, os familiares e a comunidade em geral”, observa a presidente da CAASE, Hermosa França.

O maestro da Orquestra Jovem de Sergipe falou do prazer em trazer os jovens do projeto para o evento. “Este convite dialoga com o que a gente faz, que é a Justiça Social, revelando talentos de um bairro bastante carente. Aliando música e educação de qualidade”, conta o maestro Márcio Bonifácio.

Artes Plásticas

No mesmo espaço, 46 obras de 26 artistas compuseram a exposição da Associação de Artistas Plásticos de Sergipe. “A gente se sente honrado em ter sido convidado para fazer parte deste evento. O artista sergipano precisa de mais espaços como o que a CAASE e a OAB/SE abriram para nossa categoria”, afirma o presente da associação, Chico Sá.

“É uma enorme satisfação está expondo aqui, mostrando ao público uma obra que a gente faz com tanto amor e carinho. O artista precisa ser mais valorizado”, pontua o artista plástico Jescejeime de Andrade.