Membros de comissões especiais, regionais e temáticas da OAB/SE alinham diretrizes com representantes da Ordem, CAASE e ESA

Nesta quarta-feira, 21, integrantes da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, da Caixa de Assistência dos Advogados e da Escola Superior de Advocacia reuniram-se com representantes de comissões temáticas, especiais e regionais da OAB. Entre os assuntos em pauta, o balanço de gestão do primeiro semestre e a discussão de metas e diretrizes para o exercício de 2019.

Dirigido por Inácio Krauss, presidente da OAB/SE, o encontro – que contou com a presença da vice-presidente, Ana Lúcia Aguiar, do secretário-geral, Aurélio Belém, da presidente da CAASE, Hermosa França, e do diretor-geral da ESA, Kleidson Nascimento – reuniu presidentes e representantes das 53 Comissões da Seccional.

Além de esclarecer diretrizes que devem ser adotadas no triênio 2019/2021, o presidente da OAB/SE enalteceu o trabalho árduo e exímio dos integrantes das comissões da Ordem. Ressaltou que os grupos são órgãos auxiliares à diretoria e ao Conselho Seccional da OAB no cumprimento das finalidades institucionais, ponderando, portanto, a indispensabilidade de suas atuações.

Para a presidente da Comissão de Direito Médico e Saúde da OAB, Clarissa França, a reunião foi imprescindível para que os órgãos auxiliares possam melhorar suas atuações em prol da advocacia e da sociedade, tendo em vista os alicerces da união, integração e colaboração. “Encontros como este devem ser sempre realizados para que a gente trabalhe bem em conjunto”.

O presidente da Comissão de Seleção, Ricardo Santana Bispo, considerou o debate e a troca de experiência entre os membros como uma iniciativa válida e benéfica. “A reunião foi muito proveitosa, uma vez que estabeleceu os procedimentos a serem adotados pelas comissões, padronizando-os e assim facilitando o trabalho da OAB/SE na condução de seus trabalhos”.

Para conferir as comissões da OAB/SE, basta clicar aqui.