Roda de Conversa com a Advocacia dos Juizados Especiais é realizada com sucesso em Itabaiana

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), por meio da Comissão de Juizados Especiais, realizou com êxito no auditório da Comissão Regional de Itabaiana, na última terça-feira, 20, mais uma etapa da Roda de Conversa com a Advocacia dos Juizados Especiais de Sergipe.

Na oportunidade, a Comissão de Juizados Especiais foi recepcionada pela secretária-geral da Comissão Regional de Itabaiana, Marcelle Sacramento, que representou o presidente da Comissão, Leonardo Barros Chagas.

A Roda de Conversa tem como objetivos estimular o aprimoramento jurídico da advocacia, orientar para o melhor exercício profissional e coletar as demandas da classe sergipana. Itabaiana foi o quarto município a receber o evento, que foi aberto em solenidade realizada no dia 23 de julho na Comissão Regional de Lagarto e segue até o mês de setembro.

Em Itabaiana, o evento contou com duas palestras. A primeira abordou o tema “Particularidades dos Juizados Especiais Federais”, apresentada pela conselheira Seccional, Izadora Brito. A segunda palestra enfocou a temática “Juizados Especiais como porta de entrada para a Advocacia” e foi ministrada pela advogada Bruna Cruz.

De acordo com o presidente da Comissão de Juizados Especiais, Alfredo Moreira da Cunha Júnior, a advocacia do Agreste sergipano mostrou-se esperançosa com a posse dos novos membros na Turma Recursal do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE) e demonstrou preocupação com o exíguo prazo de cinco minutos para sustentação oral do recurso, bem como na falta de um critério uniforme diante das lacunas no procedimento especial previsto na Lei n. 9.099/95.

Segundo Alfredo, a Roda de Conversa em Itabaiana atingiu o seu objetivo. “O evento possibilitou aos colegas que militam no Agreste sergipano expor as suas demandas, trocar experiências profissionais, aproximando a OAB da advocacia do interior”, ressaltou.

Para a secretária-geral da Comissão Regional de Itabaiana e procuradora do município, Marcelle Sacramento Bezerra, a Roda de Conversa agregou demais tanto para os advogados que já atuam há muito tempo na área como para os jovens advogados.

“Essa iniciativa da Comissão de Juizados Especiais foi maravilhosa porque trouxe de maneira informal, mas bastante profissional as palestrantes para somar, dar seus depoimentos e trocar experiências. Espero que esse formato de evento tenha outra oportunidade de  acontecer porque é de grande importância para a advocacia”, salientou.

Estiveram presentes também no evento a diretora da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE), Susan Manuela, e o presidente da Comissão de Apoio à Advocacia Dativa, Kim Noronha, além de advogados e jovens advogados.

Os próximos municípios a receber a Roda de Conversa com a Advocacia dos Juizados Especiais de Sergipe serão Nossa Senhora da Glória, no dia 28 de agosto, às 18h30, e Aracaju, no dia 12 de setembro, às 17h.