OAB/SE participa de desfile cívico no Estado e celebra 197 anos da Independência do Brasil

No último sábado, 7, a advocacia do Estado esteve representada no desfile cívico pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Inácio Krauss. Em celebração aos 197 anos da Independência do Brasil, o dirigente esteve presente ao ato e relembrou a imperiosidade da defesa da nação através da manutenção e do fortalecimento do Estado Democrático de Direito.

“Em um momento em que celebramos a Independência do Brasil, é preciso ressaltar a necessidade do envolvimento de todos e todas em prol do fortalecimento diário do Estado Democrático. É também um dia de reflexão sobre o que está acontecendo no presente e como isso refletirá no futuro – para que tenhamos a verdadeira independência política e econômica que seja seguida nos ditames da nossa Constituição”, ponderou Inácio.

Sob o tema “Alfabetização Pra Valer – Pacto Sergipano pela Alfabetização na Idade Certa”, estudantes do Instituto Federal de Sergipe, de três escolas da rede particular e de 16 colégios da rede pública de ensino participaram do evento. A conscientização em relação ao meio ambiente também fez parte das orientações realizadas em sala de aula antes do desfile. Copos de água descartáveis e caixas de suco foram recolhidos na ocasião.

Desfile

Após o hasteamento das bandeiras, o desfile teve início pela parada militar a pé, com o destacamento da Marinha do Brasil, seguido do 28º Batalhão de Caçadores, do Destacamento do Controle do Espaço Aéreo de Aracaju, do Corpo de Bombeiro Militar de Sergipe e da Polícia Civil do Estado de Sergipe. Em seguida, ocorreu o desfile motorizado e dos hipomóveis. Mulheres e homens da área militar desfilaram pela Avenida Barão de Maruim.