OAB/SE participa de discussões nacionais em prol dos interesses da advocacia e sociedade

Representando a advocacia e a sociedade do Estado, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Inácio Krauss, participa nesta sexta-feira, 20, das discussões nacionais do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da OAB, que está sendo realizado em Goiânia.

Entre os temas em pauta, o papel do CFOAB da fiscalização profissional; a intermediação por meio de plataformas digitais; a revista e submissão da advocacia a controles de acesso em unidades judiciárias; o tamanho das salas da OAB no padrão do CNJ e TST; a derrubada do veto do presidente da República à criminalização da violação das prerrogativas da advocacia; etc.

O veto é um dos assuntos que tem sido pauta na OAB/SE. A seccional buscará o apoio da bancada federal dos parlamentares sergipanos, contra os vetos a dispositivos do Projeto de Lei nº 7.596/2017, que dispõe sobre os crimes de abuso de autoridade. Dentre eles, o veto ao artigo 43, que previa a criminalização da prática de violação das prerrogativas da advocacia.